quinta-feira, 10 de maio de 2012

SENAC inscreve somente até amanhã para cursos profissionalizantes gratuitos

O Senac Pernambuco está com inscrições abertas, até amanhã (11), para mais um processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que abrange os municípios de Recife, Petrolina, Garanhuns, Tabira, Carnaíba, Altinho e Gravatá. Ao todo, 392 vagas nos cursos de Garçom, Depilador, Cabeleireiro assistente, Maquiador, Recepcionista, Operador de Telemarkting, Técnico em Prevenção de Perdas, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Rádio e Televisão, Ilustrador, Pintor Artístico, Instrumentação cirúrgica, Recepcionista em Serviços de Saúde, Animação Digital 2D, Vendedor, Operador de Computador, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Cozinha estão sendo oferecidas dentro do novo edital 2012.17 do programa.


As inscrições devem ser realizadas através do site www.pe.senac.br/psg ou nos seguintes endereços:
Senac Recife (Avenida Visconde de Suassuna, 500, Boa Vista);
Senac Petrolina (Projetada, 650, Maria Auxiliadora);
Senac Garanhuns (Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis);
Tabira (Rua Albertina Xavier Pires, 239, Centro);
Carnaíba (Escola Joaquim Mendes da Silva: Rua Presidente Kennedy, s/nº, Centro);
Altinho (Carreta de Saúde: Rua Barão de Contendas, s/nº, Centro);
Gravatá (Centro de Inclusão Produtiva: Rua 15 de novembro, 1528, Nossa Senhora das Graças).

O horário de atendimento nas unidades é das 8h às 17h.

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. Pré-requisitos específicos também são exigidos para cada um dos diferentes cursos. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia de identidade, comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda.

O resultado do processo seletivo será divulgado na sexta-feira (11) no site www.pe.senac.br/psg. A matrícula será realizada neste mesmo dia no local do curso. As aulas terão início conforme o cronograma do Centro de Formação Profissional ofertante das vagas, ao qual o candidato deverá consultar.

Maiores informações: 0800.0811.688 ou no site www.pe.senac.br/psg.

PSG ­– O PSG é um programa de gratuidade para pessoas de baixa renda que desejam se profissionalizar no Senac. Entre os requisitos para disputar uma vaga estão: atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até dois (2) salários mínimos federal; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. O candidato poderá se inscrever para somente um curso.
 
Para Garanhuns estão disponiveis os cursos de Operador de Computador e Garçom.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.