segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sete de Setembro tem a maior torcida da cidade


A rivalidade histórica sempre foi Sete de Setembro e AGA, principalmente na época do amadorismo, pois no futebol profissional a AGA passou poucos anos com o time montado, mas fez bons campeonatos pernambucanos.

Lembro também do IAC, Independente Atlético Clube, cuja sede muito bem localizada era no prédio que hoje funciona a Subway e o Coluna Café.

No Futsal, o Tigre nasceu de um racha no Tubarões, tradicional clube de Garanhuns. Criando uma rivalidade que não foi alimentada porque o Tigre investiu no profissionalismo e o Tubarões continuou com as peladas amadoras.

O Tigre, de um time que apenas representava a cidade, conseguiu investimentos e hoje é o maior representante do estado, tricampeão pernambucano e participando praticamente de todas as competições nacionais nos últimos anos. Um orgulho para a cidade.

Muita gente gostaria de ver a AGA voltar aos gramados, principalmente neste momento em que o esporte garanhuense está na vitrine, conquistando cada vez mais espaço, mídia e sendo um fator importante de geração de renda no município.

Entretanto, antes da AGA, ainda tem um projeto sendo formulado de levar o Tigre também para o futebol de campo, com muita possibilidade de sucesso.

O Sete de Setembro fez o caminho inverso, sem tantos recursos para o futebol de campo, montou um projeto olímpico e tem investido em outras modalidades, inclusive o Futsal, onde fez um bom campeonato em 2011 e vem repetindo em 2012, com uma boa colocação. Não tem a estrutura do Tigre, mas ainda está invicto no derby local.

Estes três clubes têm admiradores em comum. Muita gente torce para todos. No futsal pelo Tigre e no campo pelo Sete de Setembro. Ou ainda, torce pelo Verdão porque a AGA não tem time.

Mas para saber a preferência, aquele time pelo qual bate o coração garanhuense, perguntamos em nossa enquete, e deu o alviverde, o time do povão, confira:

Pela AGA 25 (17%)

Pelo SETE DE SETEMBRO 73 (51%)
Pelo TIGRE 24 (16%)
por times de outras cidades. 21 (14%)

O Sete de Setembro no início da enquete chegou a contar com 70% da preferência, mas é bom lembrar que a AGA está sem time e o Tigre é do futsal. Seria diferente se perguntássemos especificamente pelo futebol de salão? Porém, é bom lembrar, que pode vir por aí o time de campo.

A verdade é que o Sete de Setembro ainda tem o seu maior patrimônio: A sua torcida!

Vai começar a segundona, e vamos torcer pelo retorno à elite do pernambucano, assim como vamos torcer para que o Tigre continue sua saga de conquistas e que a AGA possa voltar a disputar campeonatos profissionais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.