domingo, 6 de maio de 2012

Sport e Santa Cruz - O Clássico das Multidões - Orgulho de Ser Pernambucano


Quando começaram as semi-finais, colocamos a enquete aqui no blog perguntando quem seria o campeão pernambucano. Pela ordem deu Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro. Os nossos e-leitores torcedores acertaram portanto quem chegaria à final.

Sem dúvida, os quatro clubes foram os melhrores do campeonato, que ficou devendo em qualidade, embora os estádios tenham recebido grandes públicos. Mas preocupam para os nacionais.

O Náutico colocou oito jogadores pra fora.

A grande final será o Clássico das Multidões, e somando os dois jogos, mais de 80 mil torcedores devem assistir aos jogos, neste domingo no Arrudão, e no próximo domingo na Ilha do Retiro.

Tivemos mais de 550 votos na enquete, e deles, 240 votaram no Sport, e 213 no Tricolor.

O Sport tem um time dependente de Marcelinho Paraíba. O Santa não tem o jogador que desequilibre, e sua força está no conjunto.

Mazola tem formado o time retrancado, desagradando a torcida, mas tem dado certo. O Santa Cruz, que fez um campeonato mais irregular, cresceu na reta final.

É clássico, e não há favorito, embora o rubronegro tenha mais recursos. Porém, no jogo, as camisas falam mais alto e os times acabam se equiparando.

Torcemos que os clássicos não tenham violência entre os jogadores, e entre os torcedores, dentro e fora do estádio, e que o campeão seja aquele que for melhor!

Uma certeza já existe: Muito provavelmente esta final de estadual terá o maior público do país, mesmo contra o eixo Rio-São Paulo que pela impulsão da mídia televisiva têm as maiores torcidas do Brasil. Porém, presente mesmo, Pernambuco mais uma vez orgulha pela forma apaixonada que as torcidas demonstram aos clubes locais.

É claro, vou com meu Santinha!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.