terça-feira, 5 de junho de 2012

BOMBA - Silvino tem contas aprovadas na câmara e é candidato a prefeito

Aurora Cristina, Silvino Duarte e Zé da Luz na inauguração da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Garanhuns acaba de aprovar as contas do ex-prefeito Silvino Duarte, relativas a 2002 e 2003, que o impediam de disputar a eleição deste ano. Depois do debate jurídico, com liminares na primeira e segunda instâncias, a Câmara conseguiu o direito de votar novamente as contas do ex-prefeito, argumentando o cerseamento do seu direito de defesa.

A poucos instantes, entretanto, a matéria foi colocada em votação na Casa Legislativa, e o resultado foi diferente do anterior, com Silvino vencendo por 9 votos a dois, com os vereadores Gersinho e Ary Leal Jr, dando os votos contrários.

Silvino volta ao jogo eleitoral mais forte, provavelmente com o apoio do prefeito Luís Carlos, do suplente de deputado Zé da Luz, e podendo até atrair os partidos da oposição municipal, como o PPS de Sivaldo Albino. Silvino deve ser o candidato do colegiado, grupo composto por vários partidos aliados. E o nome para vice mais forte neste momento é do ex-secretário de saúde, Julio Cesar.

É clara a manifestação por parte do funcionalismo municipal em apoio ao ex-prefeito, pois muitos dos que estão na administração pública trabalharam também com o ex-prefeito.

O período de composições visando as convenções está chegando ao final, e esta decisão da Câmara de Vereadores, é o fato que muita gente esperava para decidir sua situação na corrida eleitoral, até mesmo outros pré-candidatos.

Este blog, desde o início, anunciou que Silvino iria até o final na batalha jurídica para viabilizar sua candidatura. Resta saber se haverá polarização com Izaías Régis, ou se teremos de fato uma campanha plural.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.