terça-feira, 5 de junho de 2012

Câmara de vereadores mais próxima de uma renovação

Enquanto Zé de Vilaço e Natalício buscam na justiça o direito de se recandidatarem, outros vereadores podem não disputar a eleição por outros motivos. É o caso de Sivaldo Albino e Dimas Carvalho, que podem compor uma chapa ao executivo, claro em campos opostos. Ambos podem supreender como candidatos a prefeito ou vice. Ambos também já deixaram claro o desejo de não voltar a disputar o cargo de vereador.

Como atualmente temos 11 vereadores em Garanhuns, e na próxima legislatura iremos a 13, só aí já temos margem para novos nomes, porém há duas situações que podem aumentar o percentual de novidade. A alta rejeição de alguns nomes atuais, como é o caso do vereador Júnior Negrão, e o fato do PDT não ter cauda para eleger os nomes fortes que tem no partido.

Porém, é notório que a renovação legislativa é sempre muito difícil, pois alguns dos novos nomes na disputa, são na verdade ex-vereadores. Uns de fato fazem falta na Casa Raimundo de Morais, mas outros só querem a oportunidade de voltar pelo cargo e suas benesses.

E tem o fator financeiro, tem gente disposta a gastar muito dinheiro

Seria interessante que Garanhuns atentasse para eleger vereadores mais próximos da sociedade. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.