terça-feira, 12 de junho de 2012

Desincompatibilizado, Ivan Rodrigues rejeita candidatura


A sexta-feira passada foi o prazo final para a desincompatibilização dos interessados em disputar as eleições de outubro. Logo, não é de se estranhar que qualquer exoneração a pedido ocorrida até a semana passada logo seja associada ao pleito. E foi isto o que ocorreu com o socialista Ivan Rodrigues, um dos nomes mais importantes do PSB em Garanhuns (Agreste), que deixou no último dia 5 a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), onde ocupava o cargo de diretor-financeiro. Ivan Rodrigues confirma que deixou o órgão por vontade própria, mas nega que tenha tomado tal decisão para pleitear uma eventual candidatura a prefeito.

Alguns blogs locais, inclusive, chegaram a especular que a sua saída da Arpe tinha a intenção de fazer de Rodrigues um “plano B”, caso o governador Eduardo Campos desistisse de lançar o ex-prefeito de Lajedo Antônio João Dourado à prefeitura do município. “Isso não tem nada a ver. Eu pedi exoneração do meu cargo na Arpe, mas não tem nada a ver com o calendário eleitoral”, afirmou o socialista, que diz ter saído da função por razões pessoais.

De todo modo, a situação local parece preocupar Eduardo que, segundo informações de bastidores, teria passado o fim de semana no município para resolver questões sobre a disputa eleitoral.

Ivan Rodrigues foi um dos líderes do PSB de Garanhuns que foram contrários à decisão do governador de apoiar a candidatura de João Dourado. O ex-prefeito de Lajedo transferiu seu domicílio eleitoral no ano passado e, desde então, vem enfrentando rejeição de correligionários – no município, ganhou a alcunha de forasteiro.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira do JC

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.