segunda-feira, 11 de junho de 2012

Expectativa toma conta da região

Todo o Agreste Meridional vive intensos momentos de expectativa, e por vários motivos, mas dois deles principalmente, mexem com as populações. Política e festividades juninas, já em Garanhuns, a ansiedade é pela programação do Festival de Inverno. Mas é bom registrar, em outros anos esta expectativa foi bem maior.

Na maioria das cidades que têm grandes festas no São João e que contam com o apoio do governo do estado através da Fundarpe/Empetur, aguarda-se as programações, inclusive com o incremento de polos oficiais na região. Vários municípios já contam com este patrocínio, como Bom Conselho, Canhotinho, Águas Belas, etc. Porém, há a possibilidade de outras cidades também terem aumento em suas festas. O que tem atrapalhado é a situação de emergência decretada na maioria do estado, devido à seca. Felizmente tem caído água, amenizando um pouco o sofrimento. Cidades como Iati, Jupi, Brejão, Correntes, entre outras, podem receber apoio do governo estadual. Outros já tem suas festas tradicionais também com grande repercussão regional, como é o caso de São João.

Em Garanhuns a expectativa é principalmente do trade turístico, bares, restaurantes, hotéis, agências de viagem e outros segmentos que dependem da programação para incrementar suas vendas antecipadas. Esperava-se para hoje esta divulgação, já que se anunciava a programação para 30 dias antes do evento. Deve sair ainda esta semana.

Há também a expectativa política, pois agora são apenas três semanas para se decidir os candidatos para outubro, e o momento é de intensas reuniões, acertos e ajustes, tanto na esfera executiva, com os candidatos a prefeito, quanto a fechar chapas competitivas para vereadores. E isto conta em todos os municípios.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.