quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festival de Inverno de Garanhuns terá Free Tour - saiba do que se trata!


Uma movimentação muito legal promete inovar os passeios em Garanhuns durante o Festival de Inverno. É o Free Tour, que se espelha nos passeios feitos na Europa, que consistem em encontros informais, com hora marcada, de pessoas interessadas em desvendar as cidades à pé, orientadas por nativos que conheçam os detalhes históricos e as curiosidades de seu lugar de origem.

A ideia é despertar a curiosidade e o interesse dos visitantes e dos próprios garanhuenses para a história, a cultura e as personalidades de nossa terra, não havendo melhor oportunidade para isso do que o FIG, quando uma quantidade considerável de turistas vêm a nossa cidade e, muitas vezes, veem-se sem qualquer tipo de suporte, tendo que desbravá-la às cegas. 

Em Garanhuns, dá para repetir esse modelo de turismo descontraído e de rua, sobretudo pela proximidade das distâncias - nossas principais atrações, salvo algumas poucas, estão espalhadas em um raio de apenas 3km de distância - e pela amenidade do clima, que tornam o percurso bastante agradável.

O primeiro encontro está marcado para às 10h do dia 15/07, domingo, no Centro Cultural, com previsão de saída às 10h30. As pessoas terão acesso à Sala Iconográfica do Centro Cultural, descendo rumo ao Centro da cidade, cenário ideal para se abordarem questões históricas como a Hecatombe e o Assassinato de Dom Expedito Lopes.

Maiores informações podem ser obtidas no Grupo GARANHUNS FREE TOUR no facebook.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.