terça-feira, 5 de junho de 2012

FIM DA NOVELA: PT intervém no Recife e Humberto é o candidato

Acabou. 16 integrantes da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores colocaram um ponto final na novela para escolha do candidato do partido na capital pernambucana. E deu o que já se anunciava. O senador Humberto Costa assume a condição de pré-candidato indicado pela nacional.

João da Costa, prefeito, saiu da reunião em São Paulo antes do final, pois foi informado pelo presidente Rui Falcão da decisão partidária. Parte da militância de João da Costa aguardava notícias no Diretório em Recife, e o clima foi de desolação.

Humberto Costa chegou à reunião acompanhado de João Paulo e de Maurício Rands, e assim podemos entender o motivo principal de João da Costa não ter sido o candidato, perdeu o apoio das estrelas do partido, literalmente.

Ah! Sua administração contestada e a perda do apoio do governador Eduardo Campos também conta.

Agora o PT perde seu principal nome para o Palácio do Campo das Princesas e articulador de várias candidaturas do partido no interior do estado agora em 2012.

Entretanto, o prefeito promete recorrer às instâncias superiores do partido, como o Diretório Nacional, segundo o deputado federal Fernando Ferro.

O PT errou tudo o que não podia errar, bastava que lá no começo João Paulo e Humberto Costa já tivessem tirado suas diferenças.

Este trauma petista deixará sequelas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.