terça-feira, 19 de junho de 2012

Greve na Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural



Os técnicos administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco completaram uma semana de greve na segunda-feira (18). As principais reivindicações do movimento grevista são: 
- Piso salarial de 3 salários mínimos;
- Reposicionamento dos aposentados;
- Isonomia salarial e;
- Benefícios entre os três poderes, contra a privatização dos Hospitais Universitários, contra a MP 568/12 nos artigos que reduzem o salário dos médicos e médicos veterinário e 10% do PIB já para educação pública.

Atualmente a greve já esta sendo considerada uma das maiores das Instituições Federais de Ensino (IFE) dos últimos tempos. Com 47 universidades em greve de técnicos administrativos, 53 com greve de professores e 22 com estudantes em greve. A última grande greve unificada dos IFE aconteceu em 2003, na época o movimento paredista lutava contra a reforma Previdenciária do Governo Lula.

Nessa manhã de terça-feira (19) aconteceu uma reunião com os técnicos administrativos da Unidade Acadêmica Garanhuns (UAG). Durante o encontro o representante do Comando Local de Greve do campus Recife, Vandilson Rodrigues, passou os informes da greve a nível nacional e do estado de Pernambuco. Para Vandilson é muito importante essa visita a UAG “Os companheiros e companheiras de Garanhuns estão dando um exemplo, pois todas as atividades estão paradas”.

Os presentes aprovaram dois importantes encaminhamentos: eleger as comissões de Finanças, Infra-estrutura e Comunicação; e outra resolução foi realizar um ato em Garanhuns no Colunato às 9h no dia 20 de junho. A composição das comissões tem como finalidade estrutura e organizar as atividades de greve na UAG. Já o ato aprovado tem como objetivo levar para população os motivos da greve e ganhar a opinião pública.


Assessoria de Comunicação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.