quinta-feira, 7 de junho de 2012

O PT perde a prefeitura do Recife ou uma vaga no senado!


Ex-prefeito do Recife, ex-governador, ex-deputado federal, ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, e hoje suplente de senador Joaquim Francisco é o mais petista dos neo-socialistas na capital pernambucana.

Joaquim Francisco era do time da União por Pernambuco, e ao perder a reeleição para deputado federal e cair no ostracismo político, fez em silêncio a sua mudança de trajetória para as fileiras socialistas, assumindo até a condição de suplente do petista Humberto Costa na chapa de Eduardo Campos. Situação inimaginável e que chocou até os socialistas mais ferrenhos que ainda não haviam entendido o coração de mãe do governador.

Com todas as reviravoltas na novela petista para prefeito em Recife, o senador Humberto Costa acabou sendo o nome da executiva nacional para enfrentar a disputa. Se der a estrela vermelha, Joaquim Francisco ganha a vaga do petista no senado federal, mas isto pode acontecer até antes, caso Humberto se ausente para se dedicar à disputa.

O PT errou demais nesse episódio da capital, e um deles é justamente perder um dos mais ativos senadores da república, candidato natural a governador, que estará ausente até das disputas do interior do estado. Sendo a estrela maior do partido no estado.

E o PSB de Eduardo Campos agradece, pois numa jogada de mestre, ganha uma vaga no senado para um ex-governador hoje aliado. Isto, claro, contando com uma vitória de Humberto.

No começo dessa história, o PT tinha o prefeito do Recife e um senador. No final dela, terá apenas uma das duas vagas. Por isto digo e repito, mesmo que ganhe, o PT já perdeu esta canpanha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.