sexta-feira, 22 de junho de 2012

Veja a carta dos dirigentes do PSB aos presidentes dos 18 partidos da frente popular

"Recife, 20 de junho de 2012

Senhor Presidente:

Diante do iminente risco de fragmentação da Frente Popular do Recife, e da responsabilidade que temos, todos nós, de garantir a integridade desta força política que há muitos anos assegura vitórias expressivas ao povo recifense e pernambucano, o PSB iniciou entendimentos com os partidos aliados com o propósito de manter a unidade da Frente e fazer avançar um projeto político e administrativo inovador para nossa cidade.

Deste processo de consultas resultou a decisão de apresentar à consideração dos partidos aliados o nome do administrador público Geraldo Júlio de Mello Filho, ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, para representar a Frente Popular do Recife nas eleições para prefeito da capital pernambucana no próximo mês de outubro.

Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Geraldo Júlio tem capacidade de planejar e de realizar, como demonstrou ao coordenar, entre outros programas, o Pacto pela Vida, o modelo de gestão do Governo do Estado e a política de atração de grandes empreendimentos para Pernambuco.

Temos a convicção de que a candidatura de Geraldo Júlio, representando a Frente Popular do Recife, assegurará a vitória das forças populares que há mais de meio século têm operado mudanças fundamentais na vida dos brasileiros, dos pernambucanos e dos recifenses.

A experiência acumulada pela Frente Popular no Governo do Estado, que elevou Pernambuco a novo patamar de desenvolvimento, será aprofundada na Prefeitura da Cidade do Recife, em benefício da qualidade de vida de todos os segmentos sociais.

Construída e consolidada a partir da unidade do povo, pela qual o PSB historicamente sempre se empenhou, a unidade da Frente Popular do Recife será responsável pela vitória em outubro e pelo exercício de um governo comprometido com o crescimento econômico, a inclusão social e o respeito ao meio ambiente.

Por fim, manifestamos a Vossa Senhoria o reconhecimento do Partido Socialista Brasileiro à confiança manifestada em momento decisivo na história das forças políticas por nós representadas.

Com as nossas saudações,

Danilo Cabral
Presidente do Diretório Municipal do Recife do PSB

Tadeu Alencar
Vice-Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB

Sileno Guedes
Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB"
.
 
AGORA COMIGO: A carta está assinada pelos outros ex-secretários estaduais que foram convocados por Eduardo Campos para a possível disputa na capital, mostrando a unidade que o governador cobrou ao PT.
Agora, o PSB vai conversar com todos os partidos mostrando que o projeto é levar para a capital a mesma estrutura de gestão estadual, possivelmente isolando o Partido dos Trabalhadores.
O PTB que estava arredio ao projeto petista com João da Costa, não subiu de imediato no palanque de Humberto, estava trabalhando até uma candidatura paralela, mas agora se sente muito à vontade para conversar com o governador e fazer a parceria, possivelmente até assumindo a vice da chapa.
É esperar para ver se terá consequências para algumas cidades do interior do estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.