domingo, 10 de junho de 2012

Zé da Luz e Silvino - Pacto desfeito?


Na entrevista que o prefeito Luís Carlos concedeu aos blogueiros há uns dois meses, afirmou haver um grupo que estava se reunindo e que deveria continuar junto para a eleição, e que dali sairiam candidatos a prefeito e vice. Neste grupo nomes como Silvino Duarte, Aurora Cristina, Zé da Luz, Dimas Carvalho, Júlio César, Sílvio Sabino, entre outros, davam a certeza que tinha realmente condições de emplacar a chapa, com o apoio do atual prefeito.

Ficou claro desde a reaproximação de Luís Carlos e Silvino, nos encontros que promoveram à repulsa a Antonio João, que o ex-prefeito era o preferido do atual, mesmo com os anos de desavenças, porém, com sua inelegibilidade, o nome de Zé da Luz, dos que estavam no jogo, passou a ser considerado, já que estava (como continua) bem posicionado nas pesquisas.

Assim, aos poucos foi se montando a estratégia de se lutar pela liberação jurúdica de Silvino, e caso ela não desse certo, Zé da Luz seria a opção. Parece ter ficado claro pra todo mundo, tanto que o engenheiro preferiu continuar com o grupo ante o convite do governador para reconsiderar e apoiar a chapa socialista.

Zé da Luz apostou no colegiado.

Silvino tem dado seus pulos para ser o candidato e contratou bons advogados para tirá-lo do emaranhado. Aliás, seu atual defensor foi apresentado pelo próprio Zé da Luz. Porém, ao que consta, não eram somente as contas que os vereadores aprovaram na semana passada. Tendo uma sentença transitado em julgado, não poderia mais, pela lei da Ficha Limpa, ser candidato. Assim, Zé da Luz esperou este apoio.

Mas Silvino resolveu ir até o final. Mesmo com a candidatura sub-judice, e ir resolvendo juridicamente as pendências. Ambos sabem, neste momento, que precisam do apoio recíproco, ou seja, suas chances dependem do apoio de um ao outro. Portanto, o mercado só teria espaço para uma das duas candidaturas, a que iria enfrentar e possivelmente, polarizar, a campanha contra Izaías Régis.

Zé da Luz não recebeu o apoio que achou que viria, assim como não afirmou apoiar a candidatura do PSDB. Correligionários do ex-prefeito de Caetés estão anunciando a candidatura de Zé, mesmo indo de encontro ao que se esperava do colegiado, aquela união defendida pelo prefeito para eleger o seu sucessor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.