segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ciclo de Informação Moda & Mercado no 22º Festival de Inverno de Garanhuns



Texto: Julia Salgueiro


Quem vem para o 22º Festival de Inverno de Garanhuns pode contar com o Espaço Moda & Design onde acontece o Ciclo de Informação Moda & Mercado.

O Ciclo aborda tudo sobre o universo da moda, através da construção da imagem, editoriais, desfiles, beleza, fotografia e modelos. Esclarece sobre Mercado de Trabalho, Marketing, Técnicas e Produção Geral.

No dia 17, das 10h às 13h e de 13h às 17h, o assunto é Styling & produção de moda. Dia 18, das 10h às 13h e de 13h às 17h, o assunto será Produção de desfiles. Dia 19, das 10h às 13h e de 13h às 17h, o assunto será Scouter para modelos com participação especial de Viviani Soratto da Amazing Model – Recife.

Sob a orientação do Editor de Moda Nestor Mádenes, renomado profissional, atuante em todo país, com foco em Pernambuco, onde o Ciclo de Informação Moda & Mercado, já tem respaldo como Curso de Extensão na Faculdade Maurício de Nassau. Tornando-se assim, uma oportunidade imperdível para os participantes no Festival.

A idealização do Projeto é da produtora de moda Valéria Luna, hoje atuante em Porto Alegre, onde mantêm sua agência Moda Mercado. A produção executiva é de Natascha Lux e a participação no Festival de Inverno é um convite da Câmara Setorial de Moda & Design da Fundarpe, gerenciada por Cecília Pessoa, que coordena o Espaço de Moda & Design no Evento.

Para finalizar, dia 19 de julho, será lançado a Edição n° 0 do PANTIM – Zine de Comportamento, idealizado também pelo Editor de Moda Nestor Mádenes (S7YLING), em parceria com o Designer Lucídio Leão (LL Design), e colaboração do fotógrafo Renato Filho (STUD1UM), com produção de Natascha Lux (S7YLING).

O Evento acontece também no Espaço Moda & Design, e a distribuição da revista prossegue nos dias 20 e 21 de julho, nas demais ações de moda e design, assim como backstages, camarotes e eventos paralelos.

A linha criativa traz o Frio como referência principal, e o editorial foi clicado na Macuca – Ponto de Energia e Cultura, notório na macro-região de Garanhuns, com a Super Top Model Karina Silva (Amazing Model), Beleza de Láercio Az (STUD1UM Beleza) e participação especial de Robovisk, com apoio de Juliana Machado, e looks incríveis da ADOM; destacando marcas como Glória Coelho, Pedro Lourenço, Juliana Jabour e Alexandre Herchcovitch. E ainda peças de acervo de Pietro Tales e Walério Araújo.

O Pantim tem o patrocínio do Governo de Pernambuco – Fundarpe, Câmara Setorial de Moda & Design, com apoio da Amazing Model, ADOM, STUD1UM, e realização da S7YLING e LL Design.

Ciclo de Informação Moda & Mercado
Quando: de 17 à 19 de julho
Onde: Rua Dantas Barreto, 44, Bairro Santo Antônio (próximo do Palco Guadalajara), Garanhuns – PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.