quinta-feira, 5 de julho de 2012

CRISTOS ANÔNIMOS: Galeria do SESC apresenta exposição de Renato Valle

SERVIÇO:

Exposição “Cristos Anônimos” – Religiosidade política na obra de Renato Valle
Vernissage: 13/07, às 19h00
Período: 14/07 a 14/09/2012
Horário: das 9 às 21h00 de segunda a sexta e das 9 às 13h00 aos sábados
Local: Galeria de Arte Ronaldo White
RUA MANUEL CLEMENTE, Nº 136 – CENTRO
GARANHUNS

INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS – 87 3761-2658
Entrada Gratuita
 
Sobre Renato Valle
 
Em certo sentido, a obra recente de Renato Valle põe em dúvida algumas das ideias lugar-comum sobre a prática do desenho na contemporaneidade. Sendo um artista de comprida trajetória – com formação que data do fim dos anos 1970 –, suas investigações não carregam a habitual pretensão de instaurar “tábula rasa” própria; inversamente, lidam com os problemas acumulados ao longo de anos de trabalho, recolocando-os de forma a sublinhar não só a potência do desenho, como da experimentação.
 
Trata-se de um artista que, desacomodado, não comprou os enlatados da “morte das linguagens tradicionais”, espelhamento oportunista – e, como tal, preguiçoso – da complexa assunção da “morte da arte”...
 
...O desenho é hoje – como tem sido sempre, a despeito da negação tantas vezes insistida – também um território de perigos, no qual Renato Valle tem se arriscado, experimentalmente.



Clarissa Diniz

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.