sexta-feira, 27 de julho de 2012

Expectativa pela homologação das candidaturas


Apenas a candidatura do deputado Izaías Régis consta como homologada no site do TRE, as demais ainda aguardam a decisão da primeira instância em Garanhuns, que deve sair até o dia 05 de agosto.

Enquanto isso as campanhas estão nas ruas.

O juiz local pode indeferir os registros com base na lei da ficha limpa das candidaturas de Silvino Duarte e Zé da Luz, porém, mesmo que o resultado seja contrário, os interessados podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, e em última instância até Brasília, no Superior Tribunal Eleitoral.

Caso o juiz responsável pela condução do processo eleitoral em Garanhuns indefira alguma candidatura e esta recorra ao TRE, passa a ser considerado sub judice, podendo levar adiante a campanha enquanto o Órgão Colegiado Eleitoral analisa seus argumentos, para depois corroborar a decisão da justiça local ou, se for o caso, alterar e legitimar as candidaturas. 

Izaías comemora a sua situação eleitoral, Silvino e Zé da Luz estão na expectativa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.