quinta-feira, 12 de julho de 2012

IV Mostra de Música Leão do Norte chega no Sesc Garanhuns


Aldecy Soura, músico garanhuense

Com a proposta de valorizar e difundir a música local, o Sesc Pernambuco promove de 3 de julho a 11 de agosto, a IV Mostra de Música Leão Norte. Pela primeira vez, nesta edição o evento será itinerante e chega ao interior do estado, promovendo a troca de conhecimentos entre músicos do município em que acontece e da região, além da integração de artistas que passaram pelo evento em outras edições.

A Mostra ocorrerá nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde e Recife, respectivamente. Na Mostra de Música Leão do Norte, compositores, músicos, grupos e sistemas de produção cultural vão apresentar um repertório autoral, voltado para os elementos da nossa cultura, além da relação com a contemporaneidade. Entre os artistas, estão Leo Aguiar, Mozart Vieira, Francis Ferreira, Cacau Arcoverde, Sóstenes Rodrigues, Ronaldo Batata, Taninha, Josias Lima, Hebert Lucena, Aldecy Souza e Gido Silva.

A partir da próxima segunda-feira (16) até o dia 20 de julho o Sesc Garanhuns recebe a Mostra Leão do Norte. Dentro da programação, haverá oficina com Henrique Annes e seminário sobre “Processos Composicionais na Música Contemporânea”. Além disso, apresentações de portfolio e demonstrações de trabalho com os artistas, Aldecy Souza, Taninha, Josias Lima, Gido Silva, Hebert Lucena, Alessandra Leão, Classe de Canto SESC Garanhuns, Caçapa, entre outros.
 
A IV Mostra de Música Leão do Norte já passou por Caruaru e as próxima paradas serão nos dias 23 e 27 de julho em Arcoverde, 30 de julho a 5 de agosto em Belo Jardim e nos dias 6 a 11 de agosto no Recife. Além das atividades formativas, as apresentações musicais representam um grande referencial da Mostra Leão do Norte. Todas as atividades da mostra são gratuitas, com as oficinas respeitando o limite de vagas. Mais informações e programação detalhada no site: www.sescpe.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.