sexta-feira, 13 de julho de 2012

O maravilhoso primeiro sábado de Festival de Inverno - O que vai rolar!


Música:

Neste sábado, os destaques da programação musical do 22º Festival de Inverno de Garanhuns são a cantora maranhense Alcione, comemorando 40 anos de carreira; e a paraibana Roberta Miranda, voz consagrada em sucessos como “Vá com Deus” e “Sol da Minha Vida”. Elas sobem ao palco do Palco Guadalajara, a partir das 21h.

No Palco Pop, as principais atrações são o músico baiano Lucas Santtana, que toca pela primeira vez no Estado o álbum recém-lançado “O Deus que Devasta Mas Também Cura”, além dos pernambucanos Silvério Pessoa e o ex-Ave Sangria, Marco Polo, que mostra o show O Pirata, a partir das 18h.

Cultura popular:

Dona Selma do Coco é a principal atração do polo Cultura Popular neste sábado, cuja programação tem início às 11h. No espaço dedicado ao artesanato que foi montado no Parque Euclides Dourado, é possível conferir a exposição “Gonzagueando a Arte Popular”, que reúne 20 peças confeccionadas por artesãos do Alto do Moura inspiradas na vida de Gonzagão. A mostra pode ser visitada das 14h às 22h.

Artes cênicas:

O espetáculo “Ifigênia”, da Cia. Os Buriti, de Brasília, é o destaque da programação de artes cênicas deste sábado. A montagem será encenada com os recursos de áudio-descrição e libras, às 16h30, no Teatro Luiz Souto Dourado (Praça Dom Moura, s/nº, Santo Antônio).

Artes visuais:

Na programação de artes visuais, destaca-se a ação “Cinecão de Terror”, das artistas Daniela Brilhante e Irma Brown. Às 21h, elas vão realizar uma montagem/ colagem em vídeo de cenas de filmes clássicos de terror, que será projetada em frente à Budega do Massilon (Rua Pedro Pacífico, no centro de Garanhuns).

Ambiente criativo:

No espaço Design e Moda, montado perto do Palco Guadalajara, será realizada uma ação de fotos e styling com a temática “Sertão Vintage” durante todo o dia.

Cinema:

“Paraísos Artificiais”, filme mais recente do cineasta Marcus Prado; e “País do Desejo”, também último lançamento de Paulo Caldas, é o destaque da programação da 8ª Mostra de Cinema do FIG. Eles serão exibidos, a partir das 17h, no Cine Eldorado (Av. Rui Barbosa, 1071, Heliópolis).

Literatura:

A Praça da Palavre promove recital, leitura aberta e lançamento da “Antologia Severina Catadora”, feita pela Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov) e escritores do grupo U-Carbureto, a partir das 19h.

Caminhão da Cultura:

O Caminhão de Cultura Asa Branca leva ao bairro Dom Tiago Postmam o espetáculo “No Jogo da Dança”, às 11h30, entre outras atividades. Já a principal atração do Caminhão de Cultura Assum Preto é o show do cantor Belo X, às 19h, no Distrito de Miracica.

Patrimônio:

O Patrimônio Vivo Mestre Camarão faz uma aula-espetáculo, das 16h30 às 18h, no Espaço Lua Gonzaga, que fica no Parque Euclides Dourado. Ele vai falar sobre o ritmo e as características do baião.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.