terça-feira, 17 de julho de 2012

Uma foto mais que especial - Tetê, Tereza Accioly e Carlos Janduy. Saibam por que!


Esta preciso registrar para vocês. 

Tetê Mansur (de blusa xadrez) é a mãe do querido Waldir Mansur, ambos compuseram músicas belíssimas que acabaram gravadas por grandes cantores como Santanna, Flávio José e nosso Gláucio Costa. Mansur nos deixou há 12 anos. É dele o sucesso Pra Nunca Mais Tu me Deixar - (Ah, se eu pudesse corria pra tu ligeiro, e nunca mais eu deixava tu me deixar... Ah se eu soubesse onde estais agora, ia correndo te buscar...)

Tereza Accioly é esposa do saudoso Accioly Neto. Compositor inesquecível do nosso forró. Gravado por Fagner, Fábio Júnior, Elba Ramalho, e todos os grandes forrozeiros, como Santanna e Flávio José, já citados, e mais Maciel Melo, Petrúcio, etc, etc, etc. Tereza criou ao lado de outros menestréis, uma associação de forrozeiros justamente para defender o verdadeiro ritmo nordestino e criar espaços para os artistas.

É de Accioly músicas como Espumas ao Vento e Da Natureza das Coisas (Se avexe não...)

Ambas estiveram no programa No Clima do Festival, apresentado por Carlos Janduy na Rádio Marano, nesta segunda-feira. Janduy é uma referência da cultura no interior do estado, e o carinho demonstrado pelas duas mostra o tamanho de seu carisma e amizade.

Ambas também têm as missões de manterem vivas as memórias de seu filho e marido, respectivamente, e fazem isto com extrema competência. Os compositores continuam sendo gravados e voltando à mídia, mesmo depois de muitos anos em que nos deixaram.

Mais que isso, estão lutando pela boa música, ao lado de grandes nomes como os intérpretes citados acima, e indo além, oferecendo apoio a quem está começando. Foi assim, que as duas abriram os repertórios das pessoas que mais amaram e amam em suas vidas, para nos oferecer, e deles estaremos gravando em nosso próximo DVD.

Carlos Janduy também estará conosco, como aliás sempre esteve!

Era preciso fazer este registro pelos exemplos que estas duas jovens senhoras dão aos mais jovens. Um exemplo de dedicação, amor ao que faz e a quem passou por aqui e marcou suas vidas!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.