quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A cada eleição, muda tudo!


Um dos motivos de muita gente se afastar da política é a falta de critérios ideológicos nas composições partidárias a cada eleição. Com raras, raríssimas exceções, os políticos mudam de lado, juntam-se a adversários e se afastam de aliados.

Garanhuns tem sido um exemplo.

Como explicar que depois de quase oito anos apoiando o governo Luís Carlos, tendo sido seu deputado estadual, Izaías Régis é o principal candidato da oposição? E que Silvino, depois de quase os mesmos oito anos brigado, é o seu candidato do coração.

Relembrando, há apenas dois anos, Izaías foi o principal candidato a deputado do prefeito Luís Carlos, e na última eleição, Izaías apoiou Luís, pois este já não teve os aliados de quatro anos antes em seu palanque.

Silvino e Sivaldo estavam com Zé da Luz na última campanha de prefeito. Agora não mais.

Bartolomeu lançou Silvino para prefeito, e hoje são adversários históricos.

Aí fica sempre uma dúvida cruel. Como garantir que Izaías não vai romper com Rosa, ou com Bartolomeu, com o PT ou outros aliados? E que Silvino no primeiro minuto de governo não vai devolver o rompimento a Luís Carlos?

Quantos que estão dizendo que um ou outro não serve para Garanhuns estarão com ele na próxima eleição?

É a política de Garanhuns que a cada eleição embaralha tudo.

Isto retrata a falta de grupos políticos fortes, consistentes e unidos por ideias e projetos, pois o que há é apenas por conveniência eleitoral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.