sábado, 4 de agosto de 2012

Blogueiros de Garanhuns contratam empresa de pesquisa e promovem debate entre os candidatos


Tive a oportunidade de apresentar debates entre os candidatos a prefeito em Garanhuns. No primeiro, com apenas 18 anos, na antiga FFPG, hoje UPE, era do Diretório Acadêmico e caiu na minha mão enfrentar o desafio. Tinha José Cardoso, Zito Santos, Carlos Moraes e Givaldo Calado. Ivo Amaral, líder nas pesquisas da época, não compareceu. Fui presidente do D.A., numa época muito profícua para o movimento estudantil. Muitas daquelas pessoas do grupo ao qual faz parte ainda hoje militam na política, como a família Ferreira. (Wellington, David, Tony Neto, Rita, Ana Paula, etc)

Anos depois, já na Estação Sat, apresentei em cadeia de rádio em Garanhuns, os três debates para prefeito, com Luís Carlos, Bartolomeu Quidute, Givaldo Calado, Alexandre Bezerra e Paulo Camelo. O atual prefeito não compareceu ao último.

Não é fácil, pois se mexe com diversos setores da sociedade e praticamente todos os grupos políticos.

Creio que as emissoras de rádio devem ter até o sentimento de obrigação em promover estes debates, pois são concessionárias de um meio de comunicação pública, que deve desenvolver a cidadania da população, e nada mais natural que um debate com os postulantes à cadeira executiva de um município.

No entanto, os blogueiros, assumindo uma nova função social, resolveram também promover seu próprio debate, e contratar em conjunto, uma empresa de pesquisa eleitoral, ainda agora em agosto.

Assim, vêm aí a Pesquisa Eleitoral dos blogueiros e o debate entre os candidatos. Tudo sobre o debate ainda será discutido, como as regras, local, data, etc.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.