quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CAMINHADAS: Izaías promete revitalizar Av. Caruaru


A campanha de Garanhuns segue com as caminhadas.

Antigamente eram comuns aqueles grandes comicios, os maiores eram no centro da cidade, mas haviam nos bairros, onde os políticos geralmente subiam em caminhões que viraram palanques, e um a um, iam exercendo o poder da palavra sobre uma platéia que saía de casa para acompanhar os discursos.

Com o tempo, viu-se que o corpo a corpo hoje em dia é mais importante, o contato direto, olho no olho, ouvir os problemas in loco, etc.
 Assim, as grandes carreatas viraram simples caminhadas nos bairros. Os candidatos trazem seus principais cabos eleitorais, juntam gente jovem e bonita, bandeiras, carros de som, pessoas do bairro e... haja  caminhada.

A cada tarde um bairro é visitado. Existe até uma programação, mas ela não é divulgada para não municiar o adversário, assim, os militantes só sabem no dia pra onde vão.

Nesta quarta-feira, flagramos a caminhada de Izaías Régis e Rosa Quidute na Av. Caruaru. A militância empunhava bandeiras, distribuías panfletos e colava cartazes e adesivos.

De frente a TransTil, Izaías fez sua parada para debater alguns problemas da rua, e prometeu revitalizar a importante artéria, colocando iluminação central, transformando-a em uma das mais importante e bonitas da cidade. "Vamos transformar a Av. Caruaru em uma verdadeira avenida comercial" - Prometeu.

Izaías relembrou seus tempos de estudante no Colégio Municipal e prometeu também revitalizar a Rodoviária, fazendo críticas à atual situação, dizendo que procuraria o governo do estado.

Izaías falou dos canteiros centrais, sem árvores atraentes e precisando de reurbanismo, e principalmente a iluminação da rua, muito escura. "Não dá pra uma avenida deste porte ainda ter iluminação lateral, a rua fica escura" - Continuou criticando.

Hoje, certamente, as campanhas dissipam-se em outros bairros. Os discursos se adequam à realidade local, como fez Izaías.

Nos bairros mais populosos, onde Silvino e Luís Carlos estão dando prioridade, o prefeito tem buscado ganhar crédito com os serviços realizados.

Temos visto pouca movimentação de Zé da Luz. E de Paulo Camelo, nenhuma.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.