sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Expectativa para Silvino Duarte e a campanha de Garanhuns

A campanha segue, mas não se pode negar o clima de expectativa que cerca a decisão do judiciário quanto à candidatura de Silvino Duarte. A qualquer momento podemos ter a decisão do TRE, que sendo negativa, poderá ainda ser recorrida.

A expectativa é clara e pode mudar o rumo da campanha eleitoral em Garanhuns, e não apenas para o ex-prefeito, mas também para seus adversários, pois é lógico que o processo depende de quem está no jogo eleitoral.

Caso a decisão judicial acabe por autorizar a candidatura de Silvino, o ex-prefeito sai fortalecido, uma festa com carreata e fogos deve tomar conta da cidade, e a campanha buscará aproveitar o bom momento nas ruas.

Caso seja negativa, e o ex-prefeito decida levar a questão para a instância superior, sua candidatura pode seguir sub-judice, numa situação mais complicada que a atual, pois ser tachado de ficha suja claramente tem influenciado os formadores de opinião.

Dá pra sentir que o próprio Silvino ainda não está totalmente com a campanha nas ruas, embora esteja com agenda cheia e material espalhado nas principais ruas. Mas principalmente, a decisão, caso seja favorável, vai abastecer a militância e os aliados com mais confiança e otimismo, além de confortar apoios importantes que ainda não se posicionaram publicamente.

É a expectativa que toma conta da sua campanha, e que só vai destravar quando tiver, e se tiver, a liberação definitiva.

Por isto esta expectativa que pode ainda mexer muito no cenário eleitoral garanhuense.

A questão que está no TRE pode ter sua decisão publicada a qualquer momento, mas assessores trabalham com a possibilidade do resultado sair ainda em uma semana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.