terça-feira, 7 de agosto de 2012

Guarujá-SP homenageia Luiz Gonzaga com programação nordestina - Tem artista de Garanhuns! Confira.

Guarujá-SP vai virar a terra do forró no mês de agosto e o homenageado será o pai do ritmo. No próximo dia 11, os moradores da Cidade e Região terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho de Luiz Gonzaga, com o projeto “Guarujá vive o ser tão Luiz Gonzaga”. A iniciativa trará à Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, uma série de shows musicais, apresentações de dança e exposições sobre a carreira do artista.

Com atrações a partir das 12 horas, o projeto visa homenagear o Rei do Baião no ano em que é comemorado o aniversário de seu nascimento, além de marcar e honrar a grandeza do povo nordestino na construção de uma nação. A programação das festividades se encerra com uma série de atrações especiais: a Família Gonzaga, com show de Daniel Gonzaga, As Chivas, e Joquinha Gonzaga, todos parentes do Rei do Baião, a partir das 22 horas.

O “Guarujá vive o ser tão Luiz Gonzaga” terá uma programação variada, retratando a vida e o trabalho do artista com música, dança, teatro, literatura, oficina de artes plásticas, cinema, vídeo, fotografia, bem como atividades interativas e educativas. “Preparamos algo que pudesse atrair pessoas de todas as idades e sexos, expressando a diversidade cultural que Luiz Gonzaga representava”, destaca o secretário.
 
O poeta popular Sandoval Ferreira foi convidado e faz parte da programação oficial. Diz ele - "Eu um matuto da Aguazinha (IATI) que disse uns versos na miracica Garanhuns, terra do meu pai, e lugar onde eu moro, e sou apaixonado por essa terrinha. oh !! pra onde eu tou indo prosiar !!"

Sandoval se apresenta às 21h30 do dia 11 de Agosto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.