segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ivan Rodrigues e Givaldo Calado - Rebeldia no PSB de Garanhuns

A foto antiga mostra uma das concorridas reuniões antes da derrocada do PSB em Garanhuns

Uma notinha na coluna de política do Jornal do Commercio assinada pelo Sérgio Montenegro Filho deu o que falar nesta segunda-feira em Garanhuns. Transcrevo:

REBELDIA
Depois do fracasso do PSB de lançar a candidatura de Antônio Dourado a prefeito de Garanhuns, Arraesistas históricos da cidade, a exemplo de Ivan Rodrigues e Givaldo Calado, fecharam com Zé da Luz (PHS), divergindo dos socialistas que optaram por apoiar Izaías Régis (PTB).

AGORA COMIGO: Claramente o PSB de Garanhuns está dividido. O antigo PSB, antes da entrada do grupo que hoje domina o partido, afastou-se, e quase unido foi ao palanque de Zé da Luz, aliado histórico dos socialistas. A informação que temos é que a reunião de sábado contou com mais de cem pessoas, dentre elas, 40 filiados que acompanharam Ivan Rodrigues.

O novo PSB de Antônio Dourado, Paulo Lins e Gersinho Filho, tem o domínio do partido, mas não tem apoio dos associados. Para se segurar precisam ter sucesso nas urnas e depois filiar novas pessoas para garantir uma maior representatividade. Pois se tivesse um processo democrático da escolha dos novos dirigentes, facilmente seriam batidos pelos antigos representantes do partido.

Não fosse a rebeldia de Givaldo Calado e Ivan Rodrigues, que anunciaram os erros na introdução do nome de Antônio Dourado em Garanhuns e foram combatentes do neo projeto socialista, poderíamos sim, ter o nome do ex-prefeito de Lajedo na urna eletrônica aqui em Garanhuns.

Muitos outros que se posicionaram contrários, depois arrefeceram na defesa.

Givaldo se colocou como uma opção até o último momento, e Ivan Rodrigues, principal articulador político do partido na cidade, não cedeu às pressões das instâncias superiores de criar o ambiente para a instalação do projeto anti-democrático. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.