sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Núcleo de Práticas Jurídicas volta a receber causas criminais


Com o reinício das aulas na Faculdade de Direito de Garanhuns-AESGA, e a volta do estágio dos estudantes dos últimos períodos, uma novidade foi anunciada à população: O Núcleo volta a receber causas criminais, porém dos casos de menor potencial ofensivo.

Portanto, as pessoas de baixa renda que não têm condições de constituir advogado particular podem procurar o Núcleo e serem assistidas pelos professores-advogados, e claro, pelos estudantes.

O serviço oferecido pelo Núcleo tem atendido dezenas de pessoas diariamente, possibilitando que as classes mais populares do município tenham acesso à justiça.

São mais comuns as causas cíveis, principalmente às relacionadas à família, como divórcios, alimentos, guarda e pensão. Também são comuns usucapiões, sucessões (herança) e direito do consumidor, que geralmente são encaminhadas ao Procon.

O Núcleo presta este serviço gratuitamente, de segunda a sexta-feira, nos dois expedientes, mas repetindo, somente para a população de baixa renda.

O NPJ fica localizado na AESGA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.