sexta-feira, 10 de agosto de 2012

OFICINA BUSCA PREVENÇÃO DO ÓBITO MATERNO, INFANTIL E FETAL EM GARANHUNS E REGIÃO

A V GERES – Gerência Regional de Saúde em Garanhuns, através da Coordenadoria do Programa Mãe Coruja, realiza na próxima sexta-feira, 10, a Oficina da Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal. O encontro acontece a partir das 8h da manhã, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia.

A oficina reunirá profissionais do programa Mãe Coruja, Vigilância Epidemiológica dos municípios que integram a área de abrangência da V GERES, e as coordenações regionais do Programa Mãe Coruja, Atenção Básica e Comitê de Morte Materna, Infantil e Fetal.

A finalidade do encontro é discutir os óbitos principalmente de gestantes, mães, recém-nascidos e fetos, detectando problemas, monitorando a região e buscando estratégias para redução dos indicadores de mortalidade materna e infantil na regional.

“São encontros assim que permitem conhecermos melhor os problemas e levantar, junto aos profissionais, as melhores formas de assistirmos a mulher gestante, e o pós-parto, prevenindo problemas que possam levar ao óbito da mulher e da criança” – Afirma o gestor da V GERES, dr. Elenílson Liberato.

A coordenadora regional do Programa Mãe Coruja, Izeni Pimentel, reforça a necessidade da participação de representantes de todos os municípios da regional. Sendo uma das responsáveis pela oficina, Pimentel afirma –“ Os óbitos são monitorados pela V GERES, e conhecer as causas é importante para criarmos os mecanismos de prevenção, que possam diminuir os índices de mortalidade materna, infantil e fetal” – finaliza.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.