segunda-feira, 27 de agosto de 2012

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 27/08/2012

Segunda-feira, 27/08/2012

SILVINO DUARTE - PSDB 45

O guia eleitoral desta segunda-feira, 27, começou com o programa de Silvino Duarte comemorando a decisão do TRE de deferir sua candidatura a prefeito. Primeiro falou da alegria do resultado, por unanimidade, sendo seis a zero. E depois, em outro momento, lembrou a carreata da sexta-feira, que percorreu diversos bairros e reiniciou a campanha da composição majoritária. O ambiente criado pelo programa foi de alto-astral e pediu aos seus eleitores a multiplicação dos simpatizantes, da conquista dos votos de parentes e amigos.

O próprio Silvino Duarte tratou como momento decisivo a atual situação de Garanhuns, e disse que o município não pode esperar mais. Falou que faria investimentos na saúde com médicos e remédios, uma nova Rodoviária Municipal (para tirar do centro os transportes alternativos), escolas e creches, saúde da mulher, da terceira idade e das crianças. O ex-prefeito diz: -"Sei como fazer, já fiz, e vou fazer muito mais".
O programa trouxe dois torpedos para seus adversários.

Quanto a Zé da Luz, os locutores disseram que ele não conseguiu gerir nem uma prefeitura de pequeno porte, e que quem mandava era a família. E mais, um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do estado. "O povo de Caetés é um povo bom" - fez questão de enfatizar o locutor, para não parecer provocação com o município vizinho.

Quanto a Izaías, foi dito que ele tem 10 anos como deputado e não trouxe nem uma fábrica de pipocas para o município, que chega nos bairros para falar mal dos adversários e só sabe criticar.
Silvino acabou prometendo um novo Distrito Industrial para Garanhuns, com a desapropriação de uma área na zona rural.

PAULO CAMELO - PSOL 50

O guia do engenheiro Paulo Camelo trouxe mais uma proposta de seu plano de governo, desta vez falando do centro da cidade, e mais precisamente da Rua Santos Dumont, que precisa ser desobstruída.
"Vamos fazer um shopping popular, um prédio de três andares do Posto Texaco ao Mercado Público, para colocar os comerciantes do Pop Shop, que será desativado, e ali voltarão a circular os ônibus, inclusive com terminal de passageiros". - Registrou o candidato.
Paulo Camelo criticou Silvino Duarte pela instalação do Pop Shop naquela artéria.

ZÉ DA LUZ - PHS 31

O guia de Zé da Luz tem sido objetivo e trazendo um tema a cada programa, hoje foi infra-estrutura.

Os locutores disseram que as administrações passadas só trabalharam para os ricos, e que com Zé da Luz, todos terão vez, principalmente os bairros mais carentes, que são os mais afastados e que precisam de saneamento e asfaltamento.

Moradores da cidade deram depoimentos neste sentido, inclusive um do Jardim Petrópolis (um dos bairros que receberam mais investimentos nos últimos anos) falou da falta de atenção da prefeitura para as camadas mais populares. Ele reclamou justamente a falta desta estrutura básica nas ruas, que sofrem com lama e poeira, inverno e verão.

O programa de Zé da Luz registrou como parte de seu plano de governo o Programa Pé no asfalto, que pretende calçar e sanear 100 ruas somente no primeiro ano de sua administração.

Outra importante promessa foi a revitalização da Av. Santo Antônio, que tem sofrido com o trânsito e a falta de melhoramentos ao longo dos anos.

"O governo Lula possibilitou o crescimento da renda dos trabalhadores e o fácil acesso ao crédito, por isto tem aumentado a quantidade de veículos. Nos momentos de pico o centro de Garanhuns entra em colapso.
A revitalização prometida pretende criar um novo visual mais moderno e bonito, além de permitir um melhor escoamento do trânsito.

IZAÍAS RÉGIS PTB - 14

O programa de hoje foi o mesmo de sexta-feira. Apenas registramos o início quando credita ao deputado Izaías Régis a vinda para Garanhuns das seguintes instituições:
- Corpo de Bombeiros
- Nova Ciretran
- Expresso Cidadão
- Universidade Federal Rural de Pernambuco
- Escola Técnica Federal

Agora, transcrevemos a continuidade do guia de Izaías, já registrado anteriormente.

O programa trouxe vários depoimentos, tanto de populares nos vários bairros da cidade, quanto de apoios importantes em nível estadual.

No primeiro programa tivemos a participação do médico dr. Alcindo Menezes, que defendeu a candidatura de Izaías. Alcindo é um dos mais conceituados administradores na área de saúde do município. Hoje, outra figura muito respeitada deu seu depoimento, trata-se do dr. Antônio Coelho, que lembrou justamente o fato de Izaías estar cercado de pessoas bem intencionadas com a cidade e com muita vontade de trabalhar. ´

Tantos os moradores entrevistados quanto as autoridades políticas versaram sobre o mesmo tema, a conjunção de forças do governador, dos senadores, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma à candidatura de Izaías Régis. Foi assim na fala do deputado Federal Fernando Ferro.

O pronunciamento mais contundente foi do senador Armando Monteiro, que defendeu a necessidade de Garanhuns reassumir seu lugar de destaque no estado, e se impor como Polo de Desenvolvimento Regional. Armando afirmou que com o time unido, Garanhuns terá mais oportunidades para geração de emprego e renda.

A fala do ex-presidente Lula entrou como recorte, falta a fala de apoio ao candidato.

A candidata a vice-prefeita, Rosa Quidute, reforçou seu discurso carismático, com expressões como sensibilidade, carinho e todos tratados com igualdade. Rosa expressa na campanha a força da mulher.

Tivemos uma primeira participação de artistas no guia eleitoral, foi o multiartista e radialista, cantor e compositor Zezinho de Garanhuns, que fez uma toada para o candidato e sua vice. Acho que não tocou toda, seria melhor que a música/vinheta repetitiva de todo o programa. Aliás, o guia de Izaías precisa de vinhetas e jingles, pois está insistindo numa mesma em 15 minutos no ar.

Como propostas, o programa foi mais enxuto, no finalzinho sugeriu aos ouvintes a criação de um Polo Industrial, uma Unidade de Saúde da Mulher e Internet Grátis para toda a cidade.

O programa acabou sendo mesmo para reforçar o engajamento das principais lideranças do estado na campanha de Izaías Régis.

Para finalizar, apoios populares em Miracica, Cohab II e Boa Vista.

Assim como Zé da Luz, Izaías não falou no programa de hoje.


PARA TER ACESSO AOS RESUMOS ANTERIORES CLIQUE NA MARCAÇÃO "GUIA ELEITORAL" ABAIXO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.