segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A maior caminhada da história





Foi com a expressão do título deste post que me foram passadas as informações da caminhada de Silvino Duarte no último sábado em Garanhuns. O passeio foi do comitê na Av. Rui Barbosa até o centro da cidade, com pessoas de todas as idades e classes sociais, alegria, fogos, música, com os candidatos a vereador, e principalmente com o candidato a prefeito, Silvino Duarte sendo muito saudado pelas pessoas nas ruas. A caminhada contou com diversas lideranças, dentre elas o deputado e ex-senador Sérgio Guerra, e o prefeito Luís Carlos.

Um dos mentores da caminhada, o empresário Helder Carvalho, estava também muito animado, e registrou que muita gente trabalhou para que ela acontecesse com o sucesso visto pela cidade. Os organizadores avaliam em 4 mil pessoas.

Mudando de assunto, perguntei sobre as declarações de Adriana, a filha do prefeito sobre a candidatura de Silvino. Nossa fonte afirmou que a questão é de ordem pessoal, e que para não causar mais constrangimento às famílias, as coisas serão tratadas sem mais exposição, por respeito inclusive à jovem.

A fonte afirmou que entre Silvino Duarte e Luís Carlos não tem nenhum problema, que a caminhada de sábado serviu até para mostrar que o prefeito tem prestígio junto à população que vê serviços prestados pelo atual prefeito. "As pessoas chegam e abraçam seu Luís, tratam com carinho!".

Quanto à campanha, foi dito que a questão do Ministério Público levar a Brasília foi desnecessário pois a decisão do TRE foi unânime. "A gente respeita, mas veja que a decisão do Tribunal que modificou a do juiz aqui em Garanhuns foi analisada por seis desembargadores, que entenderam que não havia motivo para barrar a candidatura de Silvino. Estamos tranquilos quanto ao TSE". - Disse.

Conversamos também com o vereador Sivaldo Albino, e dele questionamos se haviam números de pesquisas. Ele disse que estarão fazendo outra pesquisa esta semana para consumo interno, mas que a anterior, já depois da decisão do TRE, mostra a volta do crescimento da candidatura, principalmente na periferia, e estabilizado na classe média. E falou do entusiasmo renovado com a caminhada.

É justamente na periferia e no formador de opinião que a campanha vai se intensificar nos próximos dias.

Bem, não sei se foi a maior caminhada eleitoral da história, mas muita gente ficou impressionado realmente.

Tá aí. (as fotos vieram do facebook do candidato)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.