quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FLÁVIA DE GUSMÃO: Sexo na Bienal de Garanhuns.


Sexo@Cidade - 101 Crônicas Escolhidas, livro assinado pela jornalista e escritora Flávia de Gusmão, é, como sugere o título, uma compilação das melhores crônicas escritas por ela na coluna Sexo@Cidade – publicada pelo Jornal do Commercio, aos domingos e ininterruptamente, desde dezembro de 2000.


Deliciosamente inspirado no seriado Sex and the city, que estreou nos Estados Unidos em 1998 e a pegou como ela diz, ´feito um soco na caixa dos peitos aos 36 anos de vida`, Sexo@Cidade – 101 Crônica Escolhidas é fruto dos questionamentos da mulher madura dos anos 90. Quem sou eu e para onde vou? Ou melhor, quem sou eu e para onde vou, no Brasil? Ou melhor ainda, quem sou eu e para onde vou, no Recife?


A visão fêmea quase feminista do homem, do mundo, da cidade, criou personagens imperdíveis. Um deles é o camisa xadrez, ou simplesmente C-X, aquele tipo de sujeito que jura que ser macho previsível é mais que uma obrigação, é um dever cívico; o homem-bomba, que arrasa a sua vida com a sutileza que lhe justifica o nome; o ex, que insiste em achar que ainda vale alguma coisa no seu afeto, mas que é, antes de mais nada, um coitado desavisado e por aí vai.


Flávia destaca que “os anos se passaram e já se fazem longínquos os 90, mas Sexo @Cidade, agora também livro, continua dando muito o que pensar e falar em público e no privado. Basta dizer que a nova musa inspiradora de Flávia de Gusmão é a cantora e performer paraense Gaby Amarantos, a dona do hit do momento: Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99, ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99. O tempo não para”.

Serviço:
Lançamento aberto ao público
Sábado, 15 de setembro de 2012, a partir das 18h
Esplanada Cultural Guadalajara
O livro custará R$ 40,00 no lançamento.
Contato com a autora: flgusmao2@gmail.com fone: (81) 9999-6420

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.