quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GARANHUNS: Crianças e adolescentes usam criatividade para alertar sobre acidentes de trânsito‏








A V GERES - Gerência Regional de Saúde e o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto - CRPAM - realizaram uma programação especial para marcar a Semana Nacional de Trânsito em Garanhuns e demais municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde.

De 17 a 21 de Setembro várias atividades foram realizadas em escolas municipais e estaduais, com palestras e trabalhos elaborados pelas crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, voltados a Educação no Trânsito. No encerramento, dia 21, aconteceu um grande encontro com cerca de 600 crianças e adolescentes, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, que mostraram os trabalhos elaborados nas escolas, com apresentações de peças de teatro, cordéis, paródias e maquetes que mostraram as atenções que se devem ter para todos poderem contar com um trânsito mais seguro. Uma palestra proferida por André Tavares, da Secretaria de Saúde de Pernambuco e responsável pelas estatísticas do programa Lei Seca no estado também fez parte da programação aos estudantes.

Praticamente todas as crianças ganharam a camiseta do evento e brindes ofertados por Alves Motos Honda. Os empresários Guto e Renato Alves, presentes no evento, também fazem parte do CRPAM. A Driver Formação de Condutores também participou do evento.

Trata-se da primeira vez que um evento desta magnitude é realizado na regional, levando a mensagem dE prevenção a acidentes a milhares de jovens, primeiro nas escolas, durante toda a semana, e depois no evento de encerramento. Além dos alunos, professores e gestores das escolas presentes, representando os 21 municípios da regional, várias autoridades das mais diversas instituições prestigiaram o evento, como a dra. Emília Pessoa, diretora do Hospital Regional Dom Moura, Jaqueline Cavalcante, representando o DETRAN-PE, Inspetor Aldo Lourenço da Polícia Rodoviária Federal, Padre Emerson, que representou o Bispo Diocesano, além de empresários, médicos, profissionais da saúde e da educação dos diversos municípios, imprensa, entre outros.

"A Semana Nacional de Trânsito foi especial em nossa regional, pois pudemos atrair a atenção das crianças e adolescentes para o tema que tanto preocupa o Governo do Estado e aqueles que trabalham mais diretamente com saúde, segurança e educação. Neste encerramento tivemos todos aqui, e vimos que os jovens são muito importantes para a conscientização dos adultos que trafegam nas estradas estaduais e em nossas vias urbanas, e mais que isso, serão os condutores do futuro, por isto saímos deste evento com a sensação de uma missão cumprida, mas que terá continuidade com outras ações, como as palestras que estão acontecendo com membros do Comitê e da V GERES" - declarou Dr. Elenílson Liberato, gestor da V GERES e presidente do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto.

"Todos ficaram muito felizes ao assistirem as apresentações, pois muitas crianças e suas turmas das escolas mostraram muita desenvoltura para apresentar um tema que muita vezes é delicado, pois trata de acidentes de trânsito, vítimas e até mortes, mas foi feito com tanta criatividade e alegria, que o recado foi dado, e todos puderam contribuir para uma vida melhor, com mais atenção e responsabilidade". - Finaliza Liberato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.