terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ivan Rodrigues defende candidatura de Zé da Luz como mudança em Garanhuns

Ivan Rodrigues e Ivo Amaral apoiam Zé da Luz

Até que enfim a afinidade e o instinto de sobrevivência foram mais fortes e o próprio Silvino, após afirmar que suas pesquisas acusam a vitória de Zé da Luz, declarou que o objetivo primordial deve ser a derrota do “forasteiro de Caetés” e, para isso deve-se montar essa estranha confraria abrigando TODOS OS RESPONSÁVEIS pela estagnação de Garanhuns durante VINTE ANOS. Vamos fazer uma discussão política – ainda não feita nesta campanha - e não venham depois inventar que é baixaria. Observe-se:

1. Existe um sentimento real e unânime da população de Garanhuns sobre a necessidade de mudança na administração municipal, sob pena de não se romper a estagnação dominante nos últimos vinte anos. O sentimento é muito forte e todo o mundo concorda, pois quer desenvolvimento com segurança, saúde, educação e geração de emprego e renda, com a preservação do meio ambiente.

2. Quando se analisa o resultado e os participantes das eleições em Garanhuns para Prefeito e Deputado Estadual, desde o ano de 1992, ou seja, nas 10 (dez) últimas eleições, estão lá como figuras permanentes: Bartolomeu, Isaias, Almir Penaforte, Silvino, Aurora Duarte, Luiz Carlos, etc. disputando, ganhando ou perdendo. Ninguém mais teve vez.

3. Ao longo desses vinte anos, a administração municipal e representação parlamentar NUNCA saíram do controle dessas mesmas figuras que, sob o prisma do mais elementar exercício lógico, não têm a menor condição política, eleitoral, ética e moral para criticar a estagnação de Garanhuns e prometer mudanças, desde que SÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS por esse estado de coisas.

4. Essas mesmas figuras, durante essas 10 (dez) eleições e vinte anos decorridos, passaram todo o tempo desempenhando papéis em que brigam, rompem, separam, tornam a se juntar, trocam alternantes elogios e acusações entre tapas e beijos, mas o enredo da nauseante novela não muda. No final, todos se entendem para partilhar em comum o comando político municipal.

5. O fato do Engenheiro Zé da Luz ser o único candidato que não tem qualquer comprometimento com as administrações passadas, ou seja, é o único candidato que não participa dessa estranha confraria que vem infelicitando Garanhuns durante todo esse tempo, informa a verdadeira razão pela qual Zé da Luz se tornou o grande “inimigo“ da confraria a ser derrotado a qualquer custo, mesmo que, para isso, tenham que ser montadas as mais inacreditáveis e estapafúrdias alianças.

6. Essa postura da confraria explica, portanto, a terrível discriminação e o doentio preconceito montado contra o Engenheiro Zé da Luz que se extravasam em todas as formas de comunicação e sobretudo nos comentários apostos nas postagens dos blogs. Nada mais ridículo que Silvino chamar Zé da Luz de “forasteiro”, logo ele que em 2008 o apoiou sem fazer tais restrições. Zé da Luz tem história em Garanhuns, a começar pelo seu nascimento na vila de São Pedro; seu pai Hermínio foi Vereador por dois mandatos em Garanhuns e depois se elegeu Prefeito de Caetés; Zé da Luz foi o candidato a Deputado Estadual mais votado de Garanhuns, derrotando exatamente Isaias que hoje não o perdoa e só o achava bonzinho quando recebia os seus votos para Deputado; e, a despeito dos comentários mais escabrosos, Zé da Luz NUNCA perdeu uma eleição disputada em Caetés. Que juízo essa gente faz do povo de Caetés?

7. É legítimo imaginar que essa hipócrita e ridícula aliança, dita “para o bem de Garanhuns”, deve esconder objetivos pouco recomendáveis, uma vez que dessa confraria faz parte até Antonio João Dourado, importado por Isaias, para ser o condutor político de sua candidatura, como informa o Jornal do Comercio do dia 9 do corrente.

Fica muito claro que o Engenheiro Zé da Luz, por não estar envolvidos nessas alianças mal explicadas e não ter qualquer responsabilidade com o que essa confraria cometeu contra Garanhuns durante os últimos VINTE ANOS, É O ÚNICO CANDIDATO QUE TEM AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA IMPRIMIR AS MUDANÇAS QUE O POVO DE GARANHUNS RECLAMA. O resto é demagogia, falácia e conversa mole para iludir os incautos.

a) Ivan Rodrigues

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.