quinta-feira, 13 de setembro de 2012

IZAÍAS E ZÉ DA LUZ: Mega Portal UOL faz ampla reportagem sobre a disputa pelo apoio de Lula em Garanhuns

Leandro Moraes/UOL
Uma das imagens divulgadas pelo UOL tem Izaías ao lado de Dilma, Lula e sua vice, Rosa também do PT

No imaginário popular nordestino, a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se aproxima a de um "santo político" que se transformou em um fenômeno de rara popularidade, especialmente entre os pobres da região.  Em Garanhuns (a 235 km do Recife), sua terra natal, a paixão do povo por Lula chega a causar uma disputa entre os candidatos pelo apoio na disputa eleitoral.
Dois dos quatro candidatos a prefeito trocam farpas quando o assunto é apoio do ex-presidente. Enquanto um apela para a ligação histórica para garantir Lula ao seu lado, outro afirma que a coligação de seu partido com o PT é o trunfo para ter o apoio do ex-presidente. A disputa pelo uso da imagem foi parar na Justiça.
UOL visitou a cidade dentro do projeto UOL pelo Brasil --que percorrerá municípios em todos os Estados do Brasil durante a campanha eleitoral deste ano.
Para ler a reportagem completa clique AQUI.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.