sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pesquisa não será divulgada, pois Izaías continuaria na frente



A semana passou com o suspense de uma pesquisa que seria divulgada, devidamente registrada no TRE, mas que de última hora a empresa que contratou resolveu não mais tornar pública, segundo algumas fontes, simplesmente porque ela não mostraria os números que foram divulgados extra-oficialmente. Falava-se que daria uma diferença pró-Zé da Luz na faixa de oito pontos, mas que na verdade esta diferença seria pró-Izaías, que continuaria na frente, conforme as pesquisas anteriores. E a estratégia foi então criar uma sensação de liderança que a pesquisa não teria mostrado.

Embora Zé da Luz tenha se aproximado, ela refleteria mais a queda das intenções de voto de Silvino Duarte, com alguns de seus candidatos a vereador pedindo votos para Zé da Luz, e que por isso estagnou na faixa dos 20%, quando desistiu para apoiar Izaías.

Mas esta aproximação não teria sido suficiente para encostar na liderança de Izaías, segundo outras pesquisas extra-oficiais.

Se de fato a pesquisa que mostraria uma alteração no quadro não for divulgada vai voltar a ficar a questão no ar, e todas as anteriores mostravam a liderança de Izaías.

A pesquisa registrada no domingo, legalmente deve esperar 5 dias para ser veiculada publicamente, e foi neste espaço de tempo que se noticiou de forma extra-oficial que Zé da Luz teria aberto uma diferença em torno de oito pontos. Porém, segundo nossa fonte, os números da pesquisa na verdade não modificavam o cenário, estaria Izaías na frente, com Zé da Luz em segundo e Silvino atrás, mais afastado.

Se a pesquisa tem o registro, pode ser divulgada e não vai ser, dá margem mesmo para este tipo de interpretação, conforme recebemos a informação.

Se de fato Izaías mantinha esta frente, mesmo antes da desistência de Silvino, e recebe a maioria dos eleitores do ex-candidato, pode estar abrindo uma diferença maior.

Seria bom a divulgação da pesquisa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.