quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: Calypso e Garota Safada são destaques na grande programação do Festival da Lavoura de Calçado 2012


Mesmo com o período chuvoso tendo sido curto este ano, em Calçado, no Agreste Meridional, as chuvas caíram no tempo certo para a cultura do feijão. Os agricultores que plantaram o feijão preto, carioca e mulatinho comemoram a safra. Embora não tenha sido a maior já registrada no município, este ano foram colhidas mil toneladas do produto, a quantidade é comemorada porque a perda que era esperada - de 70% das lavouras - ficou em apenas 10%. A safra só não foi maior, porque muitos agricultores diminuíram a área plantada com medo de prejuízo, devido à irregularidade das chuvas.

O município de Calçado é um dos principais produtores de feijão de Pernambuco. Para apoiar o trabalho do homem do campo, todos os anos a Secretaria Municipal de Agricultura investe em ações para ajudar no plantio, colheita e escoamento da produção. Este ano a quantidade de hectares arados chegou a quatro mil. Os agricultores também receberam sementes doadas em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).

Durante o período de colheita, que está chegando ao fim, a Secretaria de Agricultura também auxilia no processo de bata do feijão, disponibilizando máquinas, e de armazenamento do produto para a venda. Este ano foram distribuídos 10 mil sacos. Os agricultores ainda receberam barbantes e agulhas.

“Graças ao planejamento e às metas traçadas está sendo possível investir e acompanhar o homem do campo em todas as etapas do processo produtivo, o que possibilita uma produção menos dispendiosa e conseqüentemente mais lucrativa,” afirmou o secretário de agricultura José Cláudio.

24º FESTIVAL DA LAVOURA -

E é para comemorar a safra e valorizar o trabalho do homem do campo, que há mais de duas décadas é realizado no município o Festival da Lavoura. Este ano a festa vai ser realizada de 28 a 30 de setembro. Neste período, acontecem shows com atrações renomadas, apresentações de atrações culturais, desfile da garota da festa e premiação com troféus para os agricultores que conseguiram a maior produção agrícola. Este ano em que é comemorado o Centenário de Luiz Gonzaga, a programação inclui uma homenagem ao Rei do Baião, a decoração também será temática, associando o Rei do Baião ao homem do campo. A estrutura da festa inclui dois palcos, praça de alimentação, espaço cultural e banheiros químicos. O evento também conta com um forte esquema de segurança garantido por equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e segurança privada.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL:

SEXTA-FEIRA (28.09)

20:00 - OLHAR DE GATO
21:00 - GERALDO DE SANTA RITA
22:00 - BANDA MEL COM TERRA
00:00 - BANDA ARREIO DE OURO

SÁBADO (29.09)

21:00 - COLINHO DE PAPAI
22:00 - VICENTE NERY
00:30 - BALADEIROS SERTANEJOS
01:40 - EDU E MARAIAL

DOMINGO (30.09)

11:00 TRADICIONAL FEIJOADA
PROGRAMA RADIOLA DE FICHA
MILTINHO MAGALHÃES

16:00 - DUPLAS DE VIOLEIROS
ORQUESTRA DE CORDAS ALLEGROS
GRUPO TOQUE DO SOPRO
GRUPO DA TERCEIRA IDADE VIVER MELHOR
APRESENTAÇÃO DO DESFILE DAS GAROTAS

20:00 RONALDO CESAR E A TROPICANA
21:00 GAROTA SAFADA
23:00 BANDA M.A.
00:00 BANDA CALYPSO
02:00 CALANGO ACESO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.