segunda-feira, 24 de setembro de 2012

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 24/09/2012



SILVINO DUARTE - PSDB 45

O guia não foi ao ar devido à renúncia do candidato. Durante todo o tempo ficou somente uma música instrumental.

PAULO CAMELO - PSOL 50

O programa registrou mais uma vez que Paulo Camelo não compra voto e nem troca por cachaça. O candidato afirmou que Silvino desistiu porque só sabe fazer campanha milionária, e que a burguesia não financiaria dois candidatos, ele e Izaías. E que a renúncia se dá porque eles já sabem que perderiam para Paulo Camelo. O candidato pediu o apoio para derrotar os dois representantes da burguesia que estão na disputa, Izaías e Zé da Luz. "Agora querem fazer da campanha um pastoril. É o azul e o vermelho. É um besteirol. " - Afirmou Camelo.
O locutor lembrou que Paulo Camelo é um candidato com propostas e sem amostramento.
Não foi veiculado o provérbio chinês.

ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa começou recordando a campanha vitoriosa de Lula em 2002, onde o ex-presidente venceu a elite dominante que não queria o candidato do povo. Segundo a locução, Lula era a esperança, enquanto que do outro lado, os representantes dos ricos se uniram. Fernando Henrique, Collor, Itamar, Sarney, e outros, para não deixar Lula ganhar, mas ele ganhou e transformou o Brasil. Em Garanhuns está a mesma situação, pois Silvino, Izaías e Bartolomeu fizeram uma panelinha, pois estão com medo, e por isto, segundo o guia, nada do que disseram é verdade. Fizeram uma negociação que só eles sabem. O programa apresentou populares falando sobre a nova situação da campanha.
"Eu não vendo meu voto, e ele vendeu por milhões" - Disse uma eleitora, referindo-se a Silvino, e que por isto estaria com Zé da Luz. Outro depoimento versou sobre a competência do ex-prefeito de Caetés, e dizendo que com a desistência de Silvino, seu voto será de Zé da Luz.
"Ele pegou Caetés com dificuldades e organizou a cidade. Hoje não faltam médicos e remédios. Se Garanhuns não teve um prefeito de vergonha, agora vai ter. Antes Izaías apoiava Zé, e nós demos a ele sete mil votos em Caetés e ele saiu satisfeito." - Falou um morador de Caetés no depoimento mais forte do guia.

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

O guia iniciou falando de uma pesquisa que vale, a das ruas, a do povo, e nela todos sabem que Izaías está na frente. Foram veiculados vários depoimentos de populares que votavam em Silvino e agora estão com Izaías, pessoas de bairros como Manoel Xéu e Indiano e do Pop Shop, no centro da cidade.
Silvino Duarte entrou no guia e revelou que sua decisão não foi fácil, pois renunciou ao sonho de administrar Garanhuns novamente em prol da grande união. Silvino disse que a cidade tem dois caminhos, um da insegurança e desorganização que pode gerar um total abandono (referindo-se a Zé da Luz) e outro de um novo tempo de oportunidades e desenvolvimento (com relação a Izaías). Por isto, Silvino pede o voto para o 14.
A locução cita todos os bairros de Garanhuns e diz que já está decidido, os eleitores de Silvino unidos apoiam Izaías.
É a escolha entre a Garanhuns Nova e o Caetés Velho.
Respondendo a uma insinuação da semana passada em que o guia de Zé da Luz disse que ele era engenheiro e Izaías um vendedor de sapatos, alguns depoimentos de comerciantes informais no centro da cidade mostraram que muitas pessoas se sentiram ofendidas. "Izaías tem orgulho de ter sido vendedor de sapatos e até de confeitos" - disse o guia.
assim, os depoimentos versaram sobre a competência administrativa desses comerciantes informais. "Lula não estudou e foi o maior presidente do Brasil". "Sílvio Santos era camelô e hoje é o 3º homem mais rico do país". "Isso foi preconceito e falta de respeito". Foram os depoimentos de comerciantes do mercado público e do Pop Shop, apoiando Izaías.
O guia pergunta: O que Zé da Luz já fez por Garanhuns? Uma pessoa pensa, pensa e depois diz que não sabe.  "Ele não fez nada nem em caetés onde foi prefeito por 12 anos." - registra.
Entra novamente a fala de Lula que aponta a importância dos municípios terem prefeitos competentes alinhados com o governo federal, e ao final diz estar com Izaías, pedindo pro povo votar no 14.
Izaías diz que é preciso estar sintonizado, junto com Dilma e Eduardo e que vai ampliar o bolsa família. "Lula mudou a vida de milhões de brasileiros. Vamos também investir na dignidade, colocando comida na mesa das pessoas. Assumo o compromisso. Vamos trazer o programa Brasil Carinhoso do Governo Federal, onde as famílias que têm crianças de 0 a 6 anos e o bolsa família não é suficiente, o programa completa a renda em R$ 70,00 por criança, diminuindo a fome e a miséria.

PARA LER OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUE NO MARCADOR "GUIA ELEITORAL" ABAIXO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.