quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DIRETO DA COLETIVA DE IMPRENSA: Silvino renuncia candidatura para unir Garanhuns

Silvino e correligionários na grande carreata de São Pedro

Exatamente às 10h desta quinta-feira, no auditório do Hotel Rodrigues, o candidato a prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte, ao lado de sua esposa, a ex-deputada Aurora Cristina e o candidato a vice, Marcelo Marçal, diante de representantes de vários órgãos da imprensa, principalmente rádios, jornais e blogs (pelo qual estivemos presentes), renunciou à sua candidatura, tomado de emoção e com a certeza de estar fazendo a coisa certa para o município.

Algumas emissoras entraram ao vivo na programação.

Segundo Silvino, em pesquisa realizada por sua coligação, Zé da Luz está na frente, principalmente nos bairros mais populares, enquanto que ele divide a classe média com Izaías Régis, e neste cenário o ex-prefeito de Caetés se elegeria prefeito da cidade, e é justamente para se contrapor a esta possibilidade que sua decisão foi renunciar ao projeto de voltar a ser prefeito e apoiar o candidato do PTB, formando uma grande união pela cidade.

"Os que não querem ver Zé da Luz prefeito estão se dividindo entre a minha candidatura e a de Izaías, por isto, para unir a cidade, retiro e passo a apoiar o deputado. Ele não sabe, mas vou pedir votos, vou colocar minha militância e todos aqueles que estão conosco para ajudar a fazer Izaías prefeito, por amor a Garanhuns." - Revelou Silvino.

Somente quem se pronunciou na coletiva de imprensa foi Silvino que falou também de sua relação com a cidade. "Garanhuns me deu tudo que tenho. Vivo aqui, minha esposa, meus amigos. Infelizmente a minha política de apresentar propostas esteja ultrapassada, pois hoje se faz política na base da distribuição de tijolo, cimento, botijão de gás, e outras coisas", e completou "tenho um plano de governo que pode ser usado por qualquer candidato, bem elaborado, com propostas para o município".

O agora ex-candidato agradeceu a todos que participaram até agora de sua campanha. "Foi muito bonita, fizemos a maior caminhada, a maior carreata, sempre com muita alegria e propostas. Quero agradecer a todos e pedir que acompanhem esta decisão" - disse.

Silvino disse que seu gesto é de livre e espontânea vontade, portanto sem vínculos com Izaías Régis, que segundo ele ainda não sabia de sua decisão.

No momento mais direto, Silvino disse que Garanhuns não pode virar quintal de Caetés e todos precisam se unir para impedir este retrocesso. "Está na hora de Garanhuns despertar, pois parece que ela está inebriada, talvez por traços etílicos. Por isto vou votar em Izaías e pedir pra todos que amam esta cidade que façam o mesmo". Para explicar seu apoio ao adversário político, Silvino disse que sua decisão não tem teor político-partidário e é simplesmente pensando no bem da cidade. "Izaías vive em Garanhuns, seus filhos moram aqui, sua esposa, suas famílias, têm comércio na cidade, não é um estranho, um forasteiro. Izaías vive conosco, conhece a cidade e sua realidade. Esta cidade é maravilhosa e não pode cair nas mãos de oportunistas" - Finalizou.

O ambiente do auditório estava muito emotivo, várias pessoas choraram e foi dito que Garanhuns perdeu seu melhor candidato, mas que era um gesto de grandeza, abrir mão de uma candidatura em prol da sociedade e seus habitantes.

Começa agora uma nova campanha.

Estivemos presentes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.