quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tudo sobre a pesquisa de Magno Martins que deve ser divulgada no sábado, dia 29

O jornalista Magno Martins fez uma parceria com o Instituto Opinião da Paraíba, e deve divulgar os números de uma nova pesquisa no sábado, dia 29. Vejam todas as informações sobre a pesquisa, existentes no site do TRE-PE.

Dados da Pesquisa
Número do protocolo: PE-00170/2012
Data de registro: 24/09/2012
Data de divulgação: 29/09/2012
Empresa contratada: Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Eleição: Eleições Municipais 2012
Cargo(s): Prefeito
Abrangência: GARANHUNS/PE
Contratante: Parceria BLOG DO MAGNO MARTINS COMUNICAÇÃO e Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Origem dos recursos: Da parceria
Pagante do trabalho: 50% BLOG DO MAGNO MARTINS COMUNICAÇÃO e 50% Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Valor (R$): 6.000,00
Estatístico responsável: José Joaquim Lira Roberto Braga
Registro do estatístico no CONRE: 001/2012
Registro da empresa no CONRE: 005/2008
Data de início: 25/09/12 Data de término: 26/09/12 Entrevistados: 500

Metodologia de pesquisa:
Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais em domicílios, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

a) Público Pesquisado: Eleitores do município, com 16 ou mais anos.
b) Tipo da Amostra: - Amostra Probabilística Casual Simples. - A coleta da amostra do eleitorado será realizada em duas etapas: a primeira consiste na aleatorização da amostra em quatro estágios:
1) Bairro/Localização;
2) Rua;
3) Domicílio e
4) Ponto Amostral (entrevistado). - Na segunda etapa é realizado um controle das variáveis: Sexo e Faixa Etária, ponderado de acordo com os dados obtidos junto ao TSE e TRE-PE. - As variáveis: Grau de Instrução e Renda Familiar serão provenientes da amostra aleatória coletada nas regiões em estudo, sendo assim o fator previsto para ponderação é 1 (resultados obtidos em campo).
c) Tamanho da Amostra: 500 entrevistas.
d) Intervalo de Confiança/Margem de Erro: O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4% para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:

Para realização da pesquisa, utiliza-se equipe de campo (coordenadores e entrevistadores) da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda. devidamente treinada para este trabalho. O sistema de controle dos questionários é de 20,0%, executado in loco pelos coordenadores ou posteriormente por telefone. Internamente, o material é verificado, codificado, digitado e, antes do processamento final, realiza-se a conferência da digitação a fim de se manter a consistência dos dados.

A relação completa dos bairros pesquisados será encaminhada ao tribunal posteriormente, após a publicação dos resultados.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.