terça-feira, 4 de setembro de 2012

Zeca Camargo estará na Bienal do Livro de Garanhuns


Idealizado pela Associação do Nordeste de Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) e realizado pela It! Comunicação & Eventos, contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, tem início neste domingo, dia 9 e segue até o dia 16 de setembro, das 9 às 21 horas, a 1ª edição da Bienal Internacional do Livro do Agreste de Pernambuco.

A proposta do evento é promover a literatura e cultura na Região Agreste, com programação voltada para estudantes da Rede de Ensino Pública e Privada da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, universitários, professores , como também estudiosos de literatura e cultura pernambucana, nordestina, nacional e internacional, além da população em geral.

A Bienal contará com autores e personalidades renomadas, confirmadas em sua programação, como Celso Antunes, Mayana Neiva, o jornalista Zeca Camargo, o presidente da Academia de Letras de Garanhuns, João Marques, Martha Menezes (sexóloga), Mariane Bigio, Delanie Velásques, Alexandre Revoredo, Carlos Alberto Dias de Barros, Clezio Gontijo Amorim, Marissônia, Rubens Fonseca, Camila Puntel, Adriano Portela, dentre outros.

A Esplanada Cultural Guadalajara será o palco para a montagem dos 150 Standes que apresentará mais de 100 mil títulos e cerca de 180 lançamentos de livros e contará ainda com a presença de 34 expositores. Na oportunidade, as crianças terão o Vila da Criança, local onde será promovido atividades lúdicas que divertirão e desenvolverão o interesse pela literatura e cultura nos pequenos participantes da Bienal.

Além disso, será disponibilizada Praças de Convivência e Stands de Alimentação, o qual apresentará um espaço que une aconchego, prazer pela leitura e a integração entre os visitantes. Já o café literário, com ambiente climatizado, cafeteria e auditório, propõe uma programação que permeia a leitura e cultura, promovendo debates e muita interatividade.

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA – Este ano o evento será realizado dentro da programação da Bienal Internacional do Livro. A realização tem como objetivo divulgar a doutrina espírita, sendo promovida pela Comunidade Espírita de Garanhuns, contando com a contribuição do Grupo de Apoio aos Centros Espíritas – GACE e da Prefeitura de Garanhuns.

Nesta 6ª edição serão comercializados mais de mil livros, dentre eles: literatura, mensagens, romances e infantis. Além de livros, na Feira também constarão CD’s e DVD’s. Os produtos são repassados a preço de custo ao consumidor. Dentre as obras mais procuradas, está o Pentateuco Espírita – composto por cinco livros, tidos como obras da codificação de Allan Kardec, que formam a base da doutrina espírita. São eles: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; e O Evangelho Segundo o Espiritismo, obra que se destaca como o mais vendido. Obras do Médium Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco também serão comercializadas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.