segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A equipe de transição e a consultoria


Se Izaías tem tempo para anunciar seu secretariado, evitando desgaste desnecessário até assumir a prefeitura, não se pode dizer o mesmo ao montar sua equipe de transição, ou seja, um grupo de trabalho para receber dos atuais secretários de Garanhuns a real situação da administração pública.

Esta equipe faria o levantamento de funcionários, contratados, convênios, obras em andamento, despesas e receitas mensais, débitos, projetos em andamento, inclusive os que estão em fase de implantação e que podem ter continuidade em uma futura gestão, etc.

Caso seja verdade que a prefeitura esteja com dificuldades, e pelas reclamações de salários atrasados, fornecedores de muitas secretarias que não recebem há meses, artistas com cachés também atrasados, o que se pode ver é que há muito trabalho a ser feito para regularizar pendências e possibilitar novos investimentos.

Portanto, Izaías deve pensar nesta equipe de transição, essencialmente técnica, que não necessariamente contem com nomes que depois sejam secretários. Mas que recebam os dados significativos para o início do futuro governo.

E as pessoas que fazem a atual administração devem contribuir com a transição, a bem do serviço público, da população e do município, pois estão no cargo público, pagos pela coletividade.

O que sabemos é que depois deve vir por aí uma consultoria de nível nacional, trazida por um dos grandes parceiros políticos do deputado, para profissionalizar a gestão e oferecer o ambiente administrativo sadio para elaborar projetos, cuidar do gerenciamento da cidade e focar no desenvolvimento municipal, com impacto regional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.