segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Armando Monteiro analisa crescimento do PTB pós-eleição

Após liderar o processo político que culminou com a viabilização da candidatura do prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), o PTB de Pernambuco fez um balanço parcial das eleições com resultados extremamente positivos. O partido elegeu 25 prefeitos e 16 vice-prefeitos. Além disso, contabiliza cerca de 15 prefeitos eleitos por outras legendas, mas que fazem parte do grupo político do senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB.

O PTB obteve vitórias importantes em municípios das mais diversas regiões do Estado, a exemplo de Igarassu e Itamaracá, na Metropolitana do Recife; Goiana, que será um novo polo industrial em Pernambuco, e Nazaré da Mata, na Mata Norte; Rio Formoso, na Mata Sul; Garanhuns, Gravatá, São Caetano, Brejo da Madre de Deus e João Alfredo, no Agreste; Arcoverde, Tabira e Exu, no Sertão.

O senador Armando Monteiro destaca no desempenho deste ano a postura ainda mais aberta do PTB, que fez alianças amplas com as mais diversas legendas do Estado. “O PTB se situou muito bem neste contexto, porque o partido – que tem um espírito aliancista – pôde, entre candidaturas próprias e chapas que ele compôs, estar presente em composições vitoriosas em 40 municípios do Estado: 25 com prefeitos eleitos pela legenda, o que dá a ele a segunda posição no Estado”, ressaltou.

Veja abaixo a avaliação que o senador Armando Monteiro faz do processo eleitoral, inclusive no Recife:

Desempenho do PTB no Estado

Armando Monteiro – “Primeiro, é preciso considerar que a Frente Popular de Pernambuco, onde estamos inseridos, obteve uma vitória muito expressiva em Pernambuco. Não só pelo resultado do Recife, que é emblemático, mas também pelo desempenho da Frente na área metropolitana e pela esmagadora presença nos municípios do interior do Estado. O PTB se situou muito bem neste contexto, porque o partido – que tem um espírito aliancista – pôde, entre candidaturas próprias e chapas que ele compôs, estar presente em composições vitoriosas em 40 municípios do Estado: 25 com prefeitos eleitos pela legenda, o que dá a ele a segunda posição no Estado, e outros 15 por partidos aliados. Além disso, teve 15 vice-prefeitos eleitos pela legenda. Então, o desempenho do PTB, sob qualquer critério, é um desempenho muito expressivo. Tanto do ponto de vista numérico quanto do ponto de vista da capilaridade, da presença do partido nas diversas microregiões do Estado”.

Vitória em municípios de peso

Armando Monteiro – “O PTB vai passar a governar cidades estratégicas no Estado, como por exemplo, Goiana, que é uma cidade emblemática desta nova economia de Pernambuco. Amplia a presença na área metropolitana, com a conquista de Igarassu, que é um município também estratégico no litoral norte de Pernambuco, e Itamaracá. E, no Agreste, fortalece a sua presença. No Agreste Central, conquistando a prefeitura de Gravatá. Também conquistando a mais importante cidade do Agreste Meridional, que é Garanhuns, terceiro maior colégio eleitoral do interior de Pernambuco. E continua tendo uma presença importante como, por exemplo, em Arcoverde, que é a porta do Sertão de Pernambuco. Chega agora a conquistas importantes na região lá do Sertão do Pajeú, como Tabira. Portanto, o PTB consolida a sua presença como uma força expressiva no Estado de Pernambuco e reforça este enlace que ele tem com outros partidos da ampla aliança que forma a Frente Popular de Pernambuco”.

Vitória no Recife

Armando Monteiro – “O PTB se sente feliz por ter defendido, junto com outros partidos da Frente, a tese de uma candidatura alternativa no Recife, que veio a ser amplamente consagrada, inicialmente com a candidatura de Geraldo, e agora com a eleição de Geraldo. Significa que essa tese tinha correspondência verdadeiramente com a vontade do recifense. O recifense queria uma candidatura com outro perfil e Geraldo atendeu a esse anseio da cidade do Recife. Não só porque reuniu forças políticas expressivas que estão alinhadas com este projeto que vem mudando Pernambuco, capitaneado pelo governador Eduardo Campo, como também pelo seu próprio perfil de gestor. O recifense quer agora alguém que dê respostas mais efetivas às demandas da cidade. E alguém que saiba fazer e “fazer fazer”, capacidade de liderar equipes, de dominar processos administrativos, de modo a que as coisas aconteçam. Portanto a candidatura e a eleição de Geraldo abrem para o Recife uma perspectiva de podermos inaugurar uma gestão inovadora e transformadora no Recife”.

PREFEITOS ELEITOS PTB 2012

1. Alagoinha - Maurílio
2. Arcoverde – Madalena
3. Brejo da Madre de Deus – Dr. Edson
4. Brejão - Ronaldo
5. Caetés – Armando Duarte
6. Camocim de São Felix – Uilson de Tetê
7. Exu – Léo Saraiva
8. Garanhuns – Izaias Regis
9. Gloria do Goitá – Dr. Miranda
10. Goiana – Fred Gadelha
11. Gravatá – Bruno Martiniano
12. Iati – Padre Jorge
13. Igarassu – Mario Ricardo
14. Itamaracá – Paulo Batista
15. Jucati – Gerson Henrique
16. João Alfredo – Maria Sebastiana
17. Lagoa dos Gatos - Veronica
18. Nazaré da Mata - Nado
19. Panelas – Sergio Miranda
20. Pedra – Zeca Vaz
21. Rio Formoso – Dr. Hely
22. Santa Cruz da Baixa Verde – Zé Bezerra Filho
23. Santa Terezinha – Delson Lustosa
24. São Caetano – Dr. Neves
25. Tabira- Sebastião Dias

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.