sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Casa do Artesão promove Oficina para Crianças e Adolescentes

Objetivando incentivar o desenvolvimento das potencialidades criativas de crianças e adolescentes em situação de risco social, bem como promover o seu bem estar e qualidade de vida, através da aproximação com a Comunidade e a escola, a Secretaria de Cultura, através da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns, vai realizar a Oficina de Artesanato Infantil, voltado às crianças e adolescentes do CEAC – Centro de Atendimento à Criança.

A Oficina acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, nos horários da manhã e tarde, de 9 as 12 e de 14 às 17 horas, no Centro Cultural. O evento vivencia sua 3ª edição. As vagas serão ocupadas por 31 participantes, que têm entre 8 e 18 anos de idade. Na ocasião, os alunos irão confeccionar peças utilitárias como cadernos e lápis personalizados, utilizando materiais reciclados e de artesanato, na fabricação dos produtos. As atividades serão ministradas pelas próprias Artesãs da Associação.

“O artesanato é uma forma de repassar os conhecimentos da técnica artística, e ampliar as habilidades para o desenvolvimento do ser humano, ajudando-o na compreensão ao próximo, favorecendo sua socialização”, declarou a presidente da Associação da Casa do Artesão, Vanessa Oliveira. A Associação é composta por 50 artesãs do Município, existente na Casa do Artesão - um espaço aberto à visitação popular local, bem como de turistas, e que funciona de segunda a sexta-feira, no Centro Cultural, Alfredo Leite Cavalcanti.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.