terça-feira, 16 de outubro de 2012

Controle Interno garante saúde de qualidade em Calçado

A Secretaria Municipal de Controle Interno é representada por Erly Macena de Moraes e objetiva fiscalizar e adequar a administração à realidade de Calçado, município do Agreste Meridional. Em mais uma atividade neste segmento, a equipe da pasta faz visitas, uma vez ao mês, à Unidade Mista Nossa Senhora de Lourdes e aos seis PSFs do município, além da própria Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a passagem de técnicos e/ou da controladora, são analisados o estoque e validade de medicamentos; qualidade dos materiais de trabalho; suficiência dos produtos comprados para o atendimento; funcionamento das geladeiras; limpeza do ambiente; bem como análise qualitativa dos servidores, recepção de pacientes e consultas médicas. A equipe ainda aplica pesquisas de opinião para saber se os cidadãos estão satisfeitos com os serviços.

Para ajudar neste processo contínuo de melhoramento da saúde, a população também pode elogiar, sugerir ações ou indicar irregularidades pelo telefone (87) 3793-1255 (ramal 207 ou 208) ou diretamente à Secretaria Municipal de Controle Interno, situada à Rua Alberto Lima, número 48.

Em caso de denúncias, a secretaria aceita igualmente fotos e gravações em áudio ou vídeo. “Após o levantamento da auditoria e dessa ajuda da população, eu busco o gestor municipal do fundo de saúde para, junto ao Governo Municipal, atender às necessidades e cumprir a legalidade”, garante a controladora Erly Macena.

Por Jael Soares

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.