domingo, 21 de outubro de 2012

Izaías na CODEAM?


Izaías Régis foi eleito com o discurso de que Garanhuns precisa reassumir seu posto de lider regional, aliás, o próprio senador Armando Monteiro reafirmou este posicionamento em vários momentos da campanha.

O atual presidente da CODEAM, Eudson Catão, que está deixando a prefeitura de Palmeirina, não pode se recandidatar, pois somente os prefeitos podem exercer as funções de diretores da instituição. Portanto, teremos obrigatoriamente novos dirigentes na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional.

Por isto acreditamos que seria interessante Izaías pensar em capitanear a CODEAM, que representa mais de 40 municípios do Agreste, como forma de fortalecer a região, unindo os vários municípios na retomada que foi revelada nas eleições de 7 de outubro, dando uma nova cara ao Agreste Meridional, uma cara da mudança. São novos anseios e a necessidade de entender o que quer esta população que deu um recado quase em conjunto. É este novo e necessário debate que a CODEAM precisa coordenar. São novos prefeitos e uma nova ordem política regional.

É um novo momento que Garanhuns precisa ser o protagonista. Um instante de fortalecimento regional do Agreste e que nossa cidade, como polo de desenvolvimento e sede da instituição tem a oportunidade de unir os vários municípios e liderar a retomada do crescimento, integrado e participativo.

Creio que Armando Monteiro teria todo interesse de apoiar a liderança de Garanhuns nesta instituição regional, pois se trata de um órgão representativo que pode ter força para buscar investimentos para as demandas no Agreste.

Eudson Catão fez um grande trabalho, debateu FPM, duplicação da BR-423, FAMEG, drama das secas, Adutora do Agreste, etc. Tem até o direito de participar da sua sucessão indicando nomes, mas pelo momento regional e o resultado das urnas, Izaías teria toda a situação a favor para liderar um novo momento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.