terça-feira, 16 de outubro de 2012

Medicina da UPE é o segundo mais concorrido do vestibular da UPE

http://ne10.uol.com.br/

O novo curso de direito da Universidade de Pernambuco (UPE) no Recife já estreia como o mais concorrido no Vestibular 2013 da universidade, com 99,62 alunos para uma vaga no tradicional. Para os estudantes que tentam uma vaga através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), a disputa é ainda maior, com 123,8 alunos/vagas. Direito é o curso mais concorrido em todas as modalidades do vestibular.

A primeira prova para o curso no Recife o fez desbancar medicina no vestibular tradicional, que no ano passado foi o primeiro lugar no vestibular tradicional, com 83,48 alunos/vaga. Para 2013, medicina é o segundo lugar em concorrência na unidade de Garanhuns, no Agreste, com 58,08 candidatos disputando uma vaga. A concorrência também é acirrada para o mesmo curso em Serra Talhada, no Sertão (51,85 alunos/vaga), e Santo Amaro, no Recife (45,18 alunos/vaga).

O segundo curso mais concorrido no SSA é o de direito, na unidade de Arcoverde, no Sertão, com 31 alunos/vaga. Medicina na unidade de Garanhuns vem depois, com 28,83 alunos/vaga, seguido de odontologia no campus de Serra Talhada, com 28,33 estudantes disputando uma vaga.

Noventa e sete professores foram contratados para os oito cursos abertos (no Recife, licenciatura em ciências sociais, direito e saúde coletiva; na Mata Norte, licenciatura em letras/espanhol e tecnológico de gestão em logística; na Mata Sul, serviço social e tecnológico de gestão em logística; e, em Serra Talhada, medicina). Os campi estão sendo reformados e adaptados, com previsão de conclusão no ano que vem, quando os cursos já terão começado.

As provas do SSA 3 estão marcadas para os dias 11 e 12 de novembro. Já as provas do vestibular tradicional foram agendadas para os dias 25, 26 e 27 de novembro.

A instituição oferece 2.776 vagas em 52 cursos. Dessas 694 são destinadas à 3ª etapa. Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas no site da UPE.

CURSOS TECNOLÓGICOS - Aproveitando a coletiva de imprensa de anúncio da concorrência do vestibular, o reitor da UPE, Carlos Calado, adiantou que a universidade prevê para 2013 o lançamento de cursos tecnológicos. Seis, ainda não divulgados, já foram aprovados pelo Conselho Universitário. A UPE entrará com ações junto ao Governo do Estado para implantação de estrutura e escolha de professores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.