quarta-feira, 3 de outubro de 2012

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 03.10.2012


Nesta quarta-feira aconteceu o último guia eleitoral de prefeito em 2012.

PAULO CAMELO - PSOL 50

O candidato a prefeito Paulo Camelo agradeceu os conterrâneos, a militância, a juventude que tem feito sua campanha na internet. Falou também do seu candidato a vice, Manú.
Paulo Camelo afirmou que venceu o debate da Rádio Jornal e alertou que seus eleitores não dêem ouvidos a boatos que falem de sua desistência. Convidou para a caminhada/carreata nesta quinta-feira, convocando estudantes, trabalhadores, pais e mães de Garanhuns. "Seja mais um em nossa luta".

ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa começou com uma embolada defendendo o candidato. Muito boa, por sinal, mostrando a força da cultura popular. Os locutores lembraram que se tratava do último guia, e disseram que já estavam com saudades da campanha. Afirmaram que Zé da Luz está à frente de todas as pesquisas sérias.
O candidato a vice, Gedécio Barros, disse que Garanhuns está abandonada e precisa voltar a ser um polo de desenvolvimento. E que o povo quer um prefeito que tenha esta sensibilidade.
Zé da Luz agradeceu, disse que foi bom conhecer as pessoas, dar cada abraço e cada aperto de mão. Afirmou ter um plano de desenvolvimento para a cidade, com geração de empregos e renda para a população. Disse que vai investir na segurança pública, e que durante toda a campanha sofreu ataques de injúria, infâmia e difamação.
Disse também que as pesquisas divulgadas foram manipuladas, e que o povo não concorda, e vai responder no dia da eleição. "Vamos vencer, e Garanhuns vai viver dias melhores".
Ao final, os locutores afirmaram que o povo está com Zé.

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

O programa começou com depoimento de populares, um deles disse que não votava em Zé da Luz, que ganhou um milheiro de tijolo mas que não votava no ex-prefeito de Caetés.
O programa falou do debate da Rádio Jornal e confirmou a pesquisa que aponta uma diferença a favor de deputado de 16 pontos, 47% a 31%, e lembrou que a mesma pesquisa mostrou Zé da Luz com uma rejeição de 39%. Finalizou dizendo que 47% dos entrevistados acreditam na vitória de Izaías.
"A tendência é crescer mais ainda" - afirmaram os locutores.
O programa falou também da caminhada de sábado, que teria sido a maior da história de Garanhuns.
Vários depoimentos na caminhada, de pessoas de vários bairros afirmando votar em Izaías e explicando os motivos. Um deles disse que Izaías é o homem que pode mudar Garanhuns, outro dizendo que aquele momento era a consagração da vitória.
Izaías agradeceu a todos. Disse ter vivido experiências inesquecíveis nesta campanha. Falou da militância, dos amigos, dos candidatos a vereadores, do apoio da família, de sua candidata a vice, Rosa Quidute, e a todos que receberam de braços abertos.
Izaías afirmou que quer ouvir a população, e que tantos apoios aumentam sua responsabilidade, mas que ele sabe a dimensão do desafio e que espera recolocar Garanhuns no lugar de destaque no estado. Disse também que pretende mudar a cidade para melhor e será um prefeito da união, governando para todos.
O candidato disse que atravessou a campanha com serenidade, sem baixarias, baseado em propostas, fez uma campanha limpa e que junto com a população quer construir uma nova Garanhuns.
Uma criança, a mesma daquela gravação em que ele questiona ao pai pela falta de comida em casa e brinquedos na praça, conversa de novo com o pai, e agora o adulto afirma que a criança o fez acreditar na mudança. A criança diz que todos na escola cantam a música de Izaías, e começa a gravação.
Ao final Lula pede votos para Izaías.
O programa apresenta algumas propostas para mudar Garanhuns.
- Implantação de um novo distrito industrial
- Capacitação de mão-de-obra para o polo industrial através de parcerias com instituições como SENAI, SENAC, Escolas Técnicas, entre outras.
- Saneamento básico em todos os bairros
- Através do Governo Federal, ampliar o programa bolsa-família
- Também através do Governo Federal, ampliar o programa Minha Casa, Minha Vida
- Organizar o centro da cidade
- Revitalizar a Av. Santo Antônio
- Construir 12 creches, oferecendo as três refeições às crianças
- Construção de três UPA´s
- Construir a Unidade de Saúde da Mulher
- Implantar o Programa Cidade Digital
- Oferecer o curso de informática em todas as escolas do município
- Valorização do funcionalismo público
- Construir novas Academias da Cidade
- Incentivar o turismo com capacitação do trade, melhorar a infra-estrutura e a segurança
- Criar a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito
- Criar a Ronda nos Bairros
- Reformar a CEAGA
- Reformar o Pop Shop
- Reformar o Mercado 18 de Agosto
Rosa Quidute falou da felicidade na campanha, de abraçar cada um, e se disse muito feliz de poder ser a primeira mulher a ocupar a vice em Garanhuns, sendo um orgulho e uma responsabilidade.
Ao final, o programa agradeceu aos ouvintes e chamou para votar 14 no próximo domingo.


PARA CONFERIR OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUE NO MARCADOR "GUIA ELEITORAL ABAIXO"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.