quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sobre a energia nuclear


Este assunto é muito polêmico, mesmo entre doutores da área que em reflexão chega-se a acreditar que com o número de pessoas contaminadas por efeito de uma Usina Nuclear seja maior que acidentes de Aviões comerciais. Pois bem, em um avião que tem riscos de cair e que é pilotado por duas ou três pessoas com um número de passageiros entre 150 a 180, ai sim, o risco é enorme em relação a uma Usina Nuclear; se fala muito e não se tem o conhecimento aprofundado do assunto. 

A medicina hoje utiliza a Energia Nuclear para tratar pacientes com tumores irreversíveis, hoje em muitos casos chegando à cura com a utilização de métodos de tratamento com medicamentos enriquecidos nas Usinas Nucleares .

Caso a se pensar com carinho, pois estamos evoluindo muito neste campo, sou a favor da Usina como fonte de conhecimentos e melhorias na Saúde e também como fonte de energia LIMPA.

Genivaldo Carvalho

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.