sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vídeo da mobilização dos estudantes de frente a Prefeitura



O Portal Comércio de Garanhuns fez uma reportagem sobre a mobilização de estudantes secundaristas em Garanhuns que acabou num protesto de frente a Prefeitura, na semana passada.

Autodenominando-se socialistas e comunistas, os estudantes foram recebidos pelo procurador Roberto Falcão, que levou uma comissão para conversar com o prefeito Luis Carlos, onde apresentaram suas reinvidicações, ouviram as explicações do governo municipal, sobre a queda do repasse do FPM, e saíram de lá com algumas garantias da continuidade dos serviços, como transporte escolar, merenda escolar, pagamento de funcionários, etc.

Segundo o Portal Comércio de Garanhuns, as reivindicações dos estudantes eram:

Por melhores condições de trabalho para os motoristas que transportam os estudantes;
Ônibus que ofereçam estrutura adequada para transportarem os estudantes;
Pagamento em dia para os motoristas e professores;
Reformas nas escolas;
Recuperação das estradas municipais para que os estudantes sejam transportados com segurança;
Entre outras.

"Nossas escolas municipais estão um verdadeiro caos, pois falta de tudo (água, merenda escolar... entre outros)." Dizia a Pauta de Mobilização da União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns (UESG).

Em entrevista ao Portal Comércio de Garanhuns, o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira afirmou que todas as pendências seriam sanadas ainda no dia da mobilização  (19) e que na segunda feira (22) voltariam a normalidade. "Esse atraso ocorreu devido a uma queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios(FPM)." Disse o Prefeito Luiz Carlos.

Os estudantes saíram satisfeitos do encontro e avaliaram que a mobilização deu resultado.

Dois dias antes, quilombolas também se manifestaram em movimento parecido, por melhores condições em várias áreas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.