domingo, 18 de novembro de 2012

Colégio Santa Joana D’arc - Educando para Deus e para a Vida!

Educação Infantil e Fundamental I e II, do maternalzinho ao 9º ano

Constante acompanhamento com pais e responsáveis


Atividades extra-curriculares para desenvolvimento da criança/adolescente

Eventos extra-curriculares voltados ao desenvolvimento vocacional

No Colégio Santa Joana D’Arc o aluno encontra formação, convivência e um espaço de ensino voltado para Deus e para a Vida, uma história escrita com amor.

Em seu processo de formação e crescimento o Colégio Santa Joana D’Arc, lançou as sementes daquilo em que acreditou e hoje é uma realidade, uma instituição voltada a serviço da educação, aos anseios do homem contemporâneo, abertas as mudanças necessárias tendo o aluno como o agente do seu processo educativo, estimulando-o a assumir seu papel enquanto cidadão.

A preocupação em um ensino de qualidade e preparar os educandos para Deus e para a Vida fazem com que seus educadores passem por um processo de Capacitação duas vezes por ano, além de Reuniões Pedagógicas a cada bimestre.

O Colégio, além dos conteúdos programáticos da grade curricular, oferece outros conteúdos extra-curriculares visando informar e preparar seus alunos.

Sendo:
- Teatro;
- Semana do trânsito;
- Semana do Meio Ambiente;
- Danças;
- Esportes;
- Excursões Pedagógicas;
- Informática;
- Feira de Ciências (Exposição de trabalhos);
- Momento Cultural

O Colégio Santa Joana D’Arc há 27 anos vivendo seu tempo com atualidade, qualidade, compromisso, recursos tecnológicos, amor e respeito ao próximo.

SUA FUNDAÇÃO

O Colégio Santa Joana D’Arc, fundado dia 30 de maio de 1985, na Rua Alice Tinoco, 10 no Conjunto Residencial Francisco Simão Figueira – Cohab II.

A sua fundação foi a realização de um sonho da sua diretora, a professora Maria de Almeida Rocha que desde os 12 anos começou a trabalhar com crianças em sua terra natal Capoeiras; tendo a participação do professor Ademilton Vila Nova no início da história do Colégio.

O nome do “Colégio Santa Joana D’Arc”, deve-se a uma devoção da diretora do Colégio com a heroína francesa Santa Joana D’Arc.

As cores que o representam são o vermelho (a força, garra e luta de sua direção) e o branco (a paz, a bondade).

HOMENAGENS RECEBIDAS

Durante estes 27 anos o Colégio Santa Joana D’Arc, recebeu várias homenagens como reconhecimento pelos serviços prestados a Garanhuns e sua parceria com várias instituições em busca de colaborar com a educação de qualidade, a formação moral e religiosa; e um trabalho social procurando ajudar ao próximo, o Colégio se destaca em tudo que realiza desde as festas, esportes e seus desfiles.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.