segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

GARANHUNS: Natal Solidário vai arrecadar donativos para vítimas da seca - Dê sua contribuição!


Informados pela Defesa Civil sobre o drama que a estiagem vem causando em diversos municípios da região, somente em Garanhuns são 14 mil pessoas na Zona Rural que sofrem os efeitos da seca, religiosos das Igrejas Católica e Presbiteriana, tendo à frente o Bispo D. Fernando Guimarães e o pastor Inaldo Cordeiro, estão realizando o Natal Solidário, buscando entidades parceiras e contando com a ajuda da sociedade para arrecadar água mineral e alimentos não perecíveis para distribuir com os atingidos pela estiagem.

A iniciativa já conta com o apoio da CDL, Rotary, Maçonaria, Emissoras de Rádio, Associação de moradores, etc. E a entrega das doações pode ser feita até o dia 10 de dezembro nos locais determinados, que estarão com a faixa da campanha, como as rádios e Igrejas.

A própria Defesa Civil, acompanhada dos religiosos, farão a entrega, a ideia é que tudo seja distribuído até o Natal, nas comunidades, com os moradores cadastrados.

Tanto a Igreja Católica quanto a Presbiteriana, entre outras que desejem participar, estão mobilizando seus jovens, e nos próximos dois domingos, 2 e 9 de dezembro, a campanha será trabalhada nas missas e cultos.

PADRES x PASTORES - Para dar mostras da solidariedade e união em prol dos necessitados, na próxima terça-feira, dia 4, às 19h30, na quadra do SESC, acontecerá uma partida de futsal entre Padres e Pastores, e a entrada será um quilo de alimento não perecível. Na preliminar jogam radialistas contra comerciantes da CDL. As igrejas têm sido parceiras, e estamos juntos por nossa gente. "Temos nossa religião, assim como os evangélicos têm a sua, e não estamos discutindo isto. Buscamos aquilo que nos aproxima, e estar ao lado do Pastor Inaldo, neste e em outros momentos, tem sido sempre um motivo de alegria" - Declarou o Pastor Inaldo, que afirmou estar em boa forma para vencer o jogo, e ajudar as pessoas que neste momento estão passando necessidade. D. Fernando afirmou que vai ser o técnico da equipe dos padres. Ao final, o resultado será o de menos importância, pois estaremos contribuindo para um Natal menos dolorido para tantas famílias, ao mesmo tempo que daremos prova da união da nossa sociedade em um momento difícil.

"O ideal seria que fosse somente a confraternização cristã, com alegria e paz social, mas infelizmente precisamos atender aos apelos dessa gente que está passando necessidade, então vamos nos unir para criar um momento de descontração, ao mesmo tempo em que podemos ajudar estas pessoas" - Finalizou D. Fernando, Bispo de Garanhuns.

Façam suas doações!

No fim da nossa vida não seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos.
Pelo dinheiro que ganhámos, ou por quantas grandes coisas realizámos.

Seremos julgados por:

"Eu tive fome e deste-me de comer.

Eu estava nu e vestiste-me.

Eu não tinha casa e abrigáste-me."


Madre Teresa de Calcutá

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.